Café de Negócios completa 5 anos

A 29ª. edição do Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) realizada nesta quarta-feira ( 21.09) na sede da entidade marcou os cinco anos de existência do evento, que foi realizado pela primeira vez em setembro de 2011. Nesta oportunidade, foram apresentados os cases da cooperativa Sicredi e da empresa Alô Equipe. Os participantes aproveitaram a oportunidade para colaborar com o programa ReciclaACIP, doando equipamentos eletroeletrônicos para a campanha de reciclagem da entidade.

O Café de Negócios da ACIP, desde a sua primeira edição, segue no seu formato já consagrado, com apresentações de dois cases de empresas parceiras da ACIP, seguindo um espaço para a troca de cartões e de informações entre os empresários, onde sempre surgem novos negócios. A participação é gratuita mediante confirmação de presença e as vagas são limitadas.

O sucesso da iniciativa, segundo o Presidente da ACIP, Leandro Porto da Rosa, pode ser medido pela presença de participantes, com auditórios sempre lotados e pela procura das empresas interessadas em apresentar seus cases. “Nossa agenda tem vagas somente a partir de maio de 2017”, comemora o dirigente.

Nas apresentações desta edição, a Alo Equipe mostrou as características do negócio estabelecido em Palhoça, que tem 13 anos de atividades e conta hoje com uma carteira de 15 mil clientes cadastrados, dos quais 4 mil ativos. A Alo Equipe trabalha com locação e venda de equipamentos, mantém um estoque de mais de 800 máquinas e equipamentos, dos quais 150 são betoneiras. O negócio é toca pelo casal Eliziani e Aluisio Selhorst  Filho, que apresentaram o case.

A segunda apresentação coube ao sistema de crédito cooperativo Sicredi, que inaugurou na semana passada uma unidade de atendimento em Palhoça. Marcelo Luiz Duarte, gerente de negócios PJ e Ariane Sparenberg  apresentaram o portfólio de produtos e serviços desta cooperativa de crédito que é uma das maiores do País, presente em 21 estados com ativos de R$ 62,3 bilhões, mais de 3,3 milhões de associados e 1,5 mil postos de atendimento.

Na foto estão Marcelo Luiz Duarte e Ariane Sparenberg pelo Sicredi, o Presidente da ACIP, Leandro Rosa​; Aloisio Aloisio Selhorst Filho​ e Eliziani Costa Selhorst​ pela Alo Equipe.