Café de Negócios estimula parcerias e faz surgir novo evento

O Café de Negócios da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) tem um formato que proporciona seguidamente novas situações de parcerias e de fechamento de negócios ou ainda de eventos cujo ponto de partida foi a oportunidade surgida no café. Esta semana um grupo de empresárias e prestadoras de serviço realizou um Encontro de Dia Dos Namorados trabalhando um portfólio de produtos e serviços de vários segmentos para fomentar novos negócios.

A empresária Larissa Gumz Pimentel da Costa, dona da loja Mesaria de Palhoça nunca tinha participado do café e fez sua estreia na última edição (23/05).  Estimulada pelo ambiente de trocas, ela conheceu Cristiane Pereira da Styllu’s Podologia e Estética e as duas começaram a pensar na oportunidade de um evento para juntar as sinergias de cada uma, convidando também a empresária Cleonice Marcelli da Silva Dutra, da sex shop Coisas de Afrodite.

A união das três resultou no Encontro Dia dos Namorados, do qual participaram mulheres convidadas a partir do relacionamento de cada uma, agregando também a presença, a convite de Cleonice, da sexóloga e psicóloga Cristiane Costa para um bate-papo sobre sexo e comportamento.

– Foi muito bacana a gente se conhecer melhor e conversar, cada uma mostrando aquilo que realiza no mercado e que possui em termos de diferenciais. Já criamos um novo grupo que vai passar a se comunicar por rede social (whats app) e seguiremos fazendo trocas para estimular novos relacionamentos e novos negócios. E tudo isso começou no Café da ACIP – destacou Larissa.

O evento da ACIP é realizado a cada bimestre e vai completar 6 anos no próximo mês de setembro. “O sucesso do evento fica evidenciado por vários motivos. Estamos sempre com a casa cheia e as reservas para apresentações de cases estão todas preenchidas em 2018 e já com reservas solicitadas para 2019”, revela o Presidente da entidade, Marcos Cardoso.

– Ter a casa sempre cheia é ótimo, assim como também essa procura pelo produto por parte de empresas que vem apresentar seus qualificativos. Demonstra a qualidade do café como evento. Mas o melhor de tudo é quando recebemos a informação de que contatos feitos na hora da integração e do cafezinho rendem novas iniciativas como esta do Dia dos Namorados. Para a ACIP isso é gratificante. É a melhor resposta de que o associativismo, na prática, dá o melhor resultado – disse Cardoso.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também