Café de Negócios reforça vantagens do Associativismo

A 36ª. edição do Café de Negócios, tradicional programação do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), teve na manhã desta quarta-feira (21.03) no auditório da sede da Entidade as apresentações do Senai/SC e da empresa Mário de Almeida Marcas e Patentes. Em todas as manifestações, tanto da ACIP como dos palestrantes, foi dada a ênfase a um dos pilares do associativismo, a partir do seu principal lema, “Juntos Somos Mais Fortes”.

Em sua fala de boas-vindas, o Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, citou um dos mais recentes êxitos obtidos pelo empresariado do município, a regularização dos Distritos Industriais II de Palhoça, uma causa que mobiliza a Entidade desde 2006 e que logrou êxito graças à mobilização junto aos órgãos públicos. Neste caso específico, Cardoso ressaltou a importância do aliado de todos os momentos nesta reivindicação, o ex-vereador e atual Secretário da Fazenda, Isnardo Luis Brant.

Ao mencionar a oferta de serviços e soluções da Entidade, Cardoso destacou a última novidade do portfólio, o Aplicativo ACIP, que permite interação, troca de informações e abre um campo para realização de negócios entre associados, bem como o relacionamento com outras empresas ainda não associadas.

Na sua apresentação, o Senai/SC mostrou as principais características do MBA Smart – Gestão Ágil de Projetos. Jason Solonca, do setor de Relacionamento com o Mercado do Sistema Fiesc, mostrou os aspectos principais desta proposta inovadora de pós graduação, onde o curso foca nos conhecimentos específicos da gestão ágil. O formato de aprendizado flexível e aplicado torna o curso adaptado ao cotidiano do aluno, contribuindo com a otimização do seu tempo. A metodologia do MBA em Gestão Ágil de Projetos se dá por meio de aprendizagem assistida e de imersões.

Na segunda apresentação de case, o Diretor da empresa Mário de Almeida, Jatyr Ranzolin Junior, destacou os diferenciais da empresa, que tem 60 anos de atuação no segmento de propriedade intelectual, em que o principal compromisso é a proteção intelectual dos seus clientes. A Mário de Almeida é uma empresa de consultoria empresarial, que faz todo o acompanhamento administrativo, judicial e extrajudicial de processos de seus clientes em contratos, negociações e estratégias, atuando em território nacional e no âmbito internacional.

Saiba mais sobre os cases apresentados:

Senai/SC – http://sc.senai.br/pt-br/mba-smart-gestao-agil-projetos

Mário de Almeida – http://www.mariodealmeida.com.br/

Jatyr Ranzolin Junior da Mário Almeida, Eliane Medeiros Machado da Fiesc, Marcos Cardoso da Acip e Jason Solonca da Fiesc.

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também