Café de Negócios reforça vantagens do Associativismo

A 36ª. edição do Café de Negócios, tradicional programação do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), teve na manhã desta quarta-feira (21.03) no auditório da sede da Entidade as apresentações do Senai/SC e da empresa Mário de Almeida Marcas e Patentes. Em todas as manifestações, tanto da ACIP como dos palestrantes, foi dada a ênfase a um dos pilares do associativismo, a partir do seu principal lema, “Juntos Somos Mais Fortes”.

Em sua fala de boas-vindas, o Presidente da ACIP, Marcos Cardoso, citou um dos mais recentes êxitos obtidos pelo empresariado do município, a regularização dos Distritos Industriais II de Palhoça, uma causa que mobiliza a Entidade desde 2006 e que logrou êxito graças à mobilização junto aos órgãos públicos. Neste caso específico, Cardoso ressaltou a importância do aliado de todos os momentos nesta reivindicação, o ex-vereador e atual Secretário da Fazenda, Isnardo Luis Brant.

Ao mencionar a oferta de serviços e soluções da Entidade, Cardoso destacou a última novidade do portfólio, o Aplicativo ACIP, que permite interação, troca de informações e abre um campo para realização de negócios entre associados, bem como o relacionamento com outras empresas ainda não associadas.

Na sua apresentação, o Senai/SC mostrou as principais características do MBA Smart – Gestão Ágil de Projetos. Jason Solonca, do setor de Relacionamento com o Mercado do Sistema Fiesc, mostrou os aspectos principais desta proposta inovadora de pós graduação, onde o curso foca nos conhecimentos específicos da gestão ágil. O formato de aprendizado flexível e aplicado torna o curso adaptado ao cotidiano do aluno, contribuindo com a otimização do seu tempo. A metodologia do MBA em Gestão Ágil de Projetos se dá por meio de aprendizagem assistida e de imersões.

Na segunda apresentação de case, o Diretor da empresa Mário de Almeida, Jatyr Ranzolin Junior, destacou os diferenciais da empresa, que tem 60 anos de atuação no segmento de propriedade intelectual, em que o principal compromisso é a proteção intelectual dos seus clientes. A Mário de Almeida é uma empresa de consultoria empresarial, que faz todo o acompanhamento administrativo, judicial e extrajudicial de processos de seus clientes em contratos, negociações e estratégias, atuando em território nacional e no âmbito internacional.

Saiba mais sobre os cases apresentados:

Senai/SC – http://sc.senai.br/pt-br/mba-smart-gestao-agil-projetos

Mário de Almeida – http://www.mariodealmeida.com.br/

Jatyr Ranzolin Junior da Mário Almeida, Eliane Medeiros Machado da Fiesc, Marcos Cardoso da Acip e Jason Solonca da Fiesc.