Câmara de Vereadores de Palhoça homenageia os 25 anos da ACIP

Em sessão ordinária realizada nesta última terça-feira (17.04), a Câmara de Vereadores de Palhoça, por indicação do vereador Otávio Marcelino Martins Filho, o Tavinho, promoveu homenagem especial à Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) pela passagem dos seus 25 anos de fundação neste mês de abril. O ato contou com presença expressiva de diretores e associados nucleados da Entidade homenageada.

Autor da moção de parabenização aprovada por unanimidade pela Casa, o vereador Tavinho fez uso da palavra na tribuna com a leitura de um breve histórico da entidade: “A ACIP vem ao longo de sua trajetória superando os desafios que lhe foram apresentados pela atuação de todas as diretorias que, nestes 25 anos, realizaram um trabalho notável e que se converte na base para novas conquistas que estão sendo projetadas para a Entidade. Destaque-se que esta dedicação dos dirigentes é fruto de trabalho voluntário, não remunerado, um dos alicerces do movimento associativista”.

– No ano em que completa 25 anos, a ACIP renova seus compromissos de atuar em defesa da classe empresarial do município através de um trabalho forte de representatividade, sustentabilidade e gestão; seja através do fortalecimento institucional, do estímulo à capacitação profissional e de respostas aos associados através de gestão de projetos técnicos e inovadores – destacou o vereador.

O vereador Tavinho recebeu cumprimentos e apartes dos vereadores João Amandio Bala, Jean Negão e Maurício Roque, também destacando o papel relevante que é prestado pela ACIP na defesa dos pleitos empresariais e em favor do desenvolvimento do município.

Ex presidente e atual Presidente do Conselho Superior, Leandro Porto da Rosa considera que a ACIP vem ganhando a cada dia mais relevância no contexto sócio-econômico da região bem como também se destaca como referência no meio associativista catarinense. “O grau de reconhecimento recebido pela Câmara de vereadores corrobora o trabalho realizado e nos lança a desafios cada vez mais ousados e é isso que move quem, como nós, acredita no associativismo com prática eficaz de promover crescimento pessoal e profissional das pessoas e da empresas”.

Ao receber a homenagem juntamente com o vice presidente Everson Mai, o presidente da ACIP Marcos Cardoso afirmou que o reconhecimento dado pela Câmara de Vereadores é um grande estímulo para que o trabalho da Entidade continue nos seus propósitos de busca do crescimento econômico através do Associativismo e da parceria com os Poderes Públicos.

– A Câmara de Vereadores é uma grande parceira da ACIP e sempre muito prestativa quando da apresentação de nossos pleitos. Agradecemos esta distinção, em especial ao vereador Tavinho, autor da moção, e renovamos nosso propósito de manter um canal sempre aberto e própositivo de relacionamento com o Poder Legislativo Municipal – disse Cardoso.

Diretores e associados nucleados prestigiaram o ato oficial da Câmara.