Casa cheia para o primeiro evento do Núcleo Jovem de 2023

O Núcleo Jovem da ACIP promoveu (02.03) uma reunião aberta para uma conversa sobre empreendedorismo. Realizada na sede da entidade, o evento contou com a participação especial do empresário Joel de Souza, fundador e diretor presidente da empresa Extratos da Terra, que encantou os participantes com a sua trajetória de sucesso e as preciosas dicas para jovens empreendedores.

Novo coordenador do Núcleo Jovem, Henrique Franceschetto, fez a abertura e explicou que a partir de agora o Núcleo Jovem terá um evento a cada mês neste formato, que não é de uma palestra formal. O empresário convidado participa de uma roda de conversa, respondendo diretamente a perguntas sobre a experiência no empreendedorismo.

As saudações de abertura também contaram com a Diretora da Núcleos da ACIP, Kamila Laurindo e de Nadyjanara Leal Albino, Vice-Presidente Regional Grande Florianópolis do Cejesc.

Fundada pelo empresário Joel Aterino de Souza, a Extratos da Terra é uma empresa com sede em Palhoça com 32 anos de história, tem 45 funcionários e fabrica 130 produtos dermo-cosméticos, dos quais, 90% são veganos. Seu foco são clínicas de estética (60%) e o consumidor final (40%).

O empresário fez uma linha de tempo de sua trajetória com a empresa que fundou e que dirige e, principalmente deu dicas sobre empreendedorismo para os jovens empresários que lotaram o auditório da ACIP.

Entre todas as dicas que Joel mencionou, as principais foram estas:

Importante para quem é empreendedor estar sempre aberto a mudanças,

– Aprendi muito mais com meus erros do que com os meus sucessos,

– Atualize-se sempre seja qual for o assunto,

– Ler é fundamental, a preguiça intelectual é crucial para empreendedores,

– Quando tem um problema fale sobre ele com o maior número de pessoas possível,

– Cerque-se sempre dos melhores,

– Quem trabalha ao seu lado precisa entrar na cultural do negócio,

– Na vida financeira, separe bem os bolsos, tem o bolso PF e o bolso PJ, nunca misture.

acessar a

Área do Associado