Com 7 anos, Café de Negócios mostra sua força como fomentador de negócios entre associados

O 39o. Café de Negócios realizado nesta quarta-feira (19.09) comemorou a passagem de sete anos deste evento, um dos mais concorridos do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). Foram feitas apresentações dos cases do Jornal O Palhocense e Sicredi, ambos, Mantenedores da Entidade. Após as apresentações de cases aconteceu o espaço do café para trocas entre os participantes.

Alexandre João Bonfim da Silva, editor chefe do jornal O Palhocense, apresentou a trajetória deste veículo de comunicação regional que tem um histórico de 25 anos e hoje, com frequência semanal, atinge cerca de 40 mil leitores. A distribuição de 8 mil exemplares impressos gratuitos ocorre toda quinta feira em mais de 650 pontos da região. O jornal conta ainda com o suporte das mídias digitais, que incorporam, reforçam ou antecipam os conteúdos publicados na versão impressa.

– Nossa experiência prática indica que o consumo do impresso ainda tem excelente aceitação pela facilidade de compartilhamento, embora os números de ações nas mídias digitais e nas redes sociais tenham um alcance muito maior, e, que, de forma natural e exponencial, extrapolam inclusive as fronteiras do município e da região – afirma Alexandre.

A agencia Sicredi de Palhoça recém completou dois anos de atividades e antes mesmo de comemorar o aniversário a equipe local conseguiu bater a meta operacional estabelecida para a unidade, isso com 5 meses de antecedência. São 7 profissionais atuando na agência, com 670 cooperados e mais de R$ 6 milhões em ativos de créditos e mais de R$ 5 milhões em depósitos.

A gerente da agência, Ariane Sparenberg, que fez a apresentação do case Sicredi junto com o gerente da área de pessoa jurídica, Marcelo Luiz Duarte, ressaltou o diferencial exclusivo para associados da ACIP, que tem acesso a uma linha exclusiva e diferenciada de crédito. “A filosofia Sicredi é a valorização do coletivo, investimos no relacionamento com clientes de forma cooperada, queremos crescer juntos. Os recursos captados aqui são reinvestidos aqui”, enfatiza ela.

HISTÓRICO

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu no dia 21 de setembro de 2011 o seu primeiro café de negócios. O objetivo do evento, criado na gestão do presidente Claudio Hoeller de Souza, permanece o mesmo: fortalecer o relacionamento empresarial entre os associados e parceiros da entidade.

Palavras ditas por Claudio naquela oportunidade (21.09.2011): “Acredito que este evento será uma excelente oportunidade dos empresários palhocenses se aproximarem ainda mais uns dos outros. Vamos trocar nosso cartão de visita e conhecer melhor as empresas vizinhas, estamos apostando nisso”.

Sete anos depois, o atual Presidente, Marcos Cardoso Canto, garante que o formato do Café de Negócios permanece o mesmo que o consagrou como um dos eventos mais concorridos do calendário da Entidade pelos resultados que proporciona e pelo reconhecimento que conquistou desde então.

– A agenda de apresentações de cases para 2018 e 2019 está praticamente fechada, porque é uma iniciativa que comprovadamente dá resultados, temos um histórico consistente de negócios fechados a partir dos contatos iniciados no café e isso reforça a atuação da ACIP focada no associativismo como a melhor maneira de gerar negócios e crescimento das pessoas e das empresas”, afirma.