Com 7 anos, Café de Negócios mostra sua força como fomentador de negócios entre associados

O 39o. Café de Negócios realizado nesta quarta-feira (19.09) comemorou a passagem de sete anos deste evento, um dos mais concorridos do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). Foram feitas apresentações dos cases do Jornal O Palhocense e Sicredi, ambos, Mantenedores da Entidade. Após as apresentações de cases aconteceu o espaço do café para trocas entre os participantes.

Alexandre João Bonfim da Silva, editor chefe do jornal O Palhocense, apresentou a trajetória deste veículo de comunicação regional que tem um histórico de 25 anos e hoje, com frequência semanal, atinge cerca de 40 mil leitores. A distribuição de 8 mil exemplares impressos gratuitos ocorre toda quinta feira em mais de 650 pontos da região. O jornal conta ainda com o suporte das mídias digitais, que incorporam, reforçam ou antecipam os conteúdos publicados na versão impressa.

– Nossa experiência prática indica que o consumo do impresso ainda tem excelente aceitação pela facilidade de compartilhamento, embora os números de ações nas mídias digitais e nas redes sociais tenham um alcance muito maior, e, que, de forma natural e exponencial, extrapolam inclusive as fronteiras do município e da região – afirma Alexandre.

A agencia Sicredi de Palhoça recém completou dois anos de atividades e antes mesmo de comemorar o aniversário a equipe local conseguiu bater a meta operacional estabelecida para a unidade, isso com 5 meses de antecedência. São 7 profissionais atuando na agência, com 670 cooperados e mais de R$ 6 milhões em ativos de créditos e mais de R$ 5 milhões em depósitos.

A gerente da agência, Ariane Sparenberg, que fez a apresentação do case Sicredi junto com o gerente da área de pessoa jurídica, Marcelo Luiz Duarte, ressaltou o diferencial exclusivo para associados da ACIP, que tem acesso a uma linha exclusiva e diferenciada de crédito. “A filosofia Sicredi é a valorização do coletivo, investimos no relacionamento com clientes de forma cooperada, queremos crescer juntos. Os recursos captados aqui são reinvestidos aqui”, enfatiza ela.

HISTÓRICO

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu no dia 21 de setembro de 2011 o seu primeiro café de negócios. O objetivo do evento, criado na gestão do presidente Claudio Hoeller de Souza, permanece o mesmo: fortalecer o relacionamento empresarial entre os associados e parceiros da entidade.

Palavras ditas por Claudio naquela oportunidade (21.09.2011): “Acredito que este evento será uma excelente oportunidade dos empresários palhocenses se aproximarem ainda mais uns dos outros. Vamos trocar nosso cartão de visita e conhecer melhor as empresas vizinhas, estamos apostando nisso”.

Sete anos depois, o atual Presidente, Marcos Cardoso Canto, garante que o formato do Café de Negócios permanece o mesmo que o consagrou como um dos eventos mais concorridos do calendário da Entidade pelos resultados que proporciona e pelo reconhecimento que conquistou desde então.

– A agenda de apresentações de cases para 2018 e 2019 está praticamente fechada, porque é uma iniciativa que comprovadamente dá resultados, temos um histórico consistente de negócios fechados a partir dos contatos iniciados no café e isso reforça a atuação da ACIP focada no associativismo como a melhor maneira de gerar negócios e crescimento das pessoas e das empresas”, afirma.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também