Comemoração dos 25 anos de fundação da ACIP

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) recepcionou cerca de 200 lideranças empresariais, associados, convidados e autoridades num evento realizado (26.04) no Hotel Slaviero, em Palhoça, celebrando seus 25 anos de fundação.  Na oportunidade, foram homenageados os 7 ex-presidente da ACIP bem como foi feita a entrega de prêmios aos vencedores do 1º. Prêmio ACIP de Empreendedorismo.

A solenidade contou com a participação do Presidente da Facisc, Jonny Zulauf, do Presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino, do Presidente da OAB de Palhoça, Leandro Rachadel, o Vice Presidente do Sescon/GF, Darlei Grando, da Coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, do professor Eliezer Souza da Faculdade Senac de Palhoça, do Vice Presidente da Câmara de Fiscalização do CRC/SC, José Mateus Hoffmann e do Presidente do Observatório Social de Palhoça, Anderson Silveira.

Após a saudação de abertura, a ACIP abriu espaço para a manifestação dos representantes de seus associados Mantenedores, os quais tem uma posição de destaque no relacionamento com a Entidade. Os mantenedores são a FATENP, representada pela Diretora Executiva, Larisa Hemkemeier Webber de Mello, o Sicredi, representada pela Gerente da Unidade de Atendimento Palhoça, Ariane Sparenberg e o Jornal Palavra Palhocense, representado pelo Editor Chefe Alexandre João Bonfim da Silva.

A ACIP também fez uma homenagem especial ao ex-vereador e atual secretário da Fazenda de Palhoça, Isnardo Brant, pela sua decisiva contribuição no processo de liberação das escrituras na área industrial do Jardim Eldorado, uma demanda que a ACIP abraçou desde 2006 e que agora começou a ser equacionada pelos órgãos públicos.

Em sua manifestação, o Presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino parabenizou toda a diretoria e seus ex-presidente e reforçou a importância da parceria da Junta Comercial de SC com a ACIP na execução de projetos e ações que complementam a atuação de cada entidade.

O Presidente da Facisc, Jonny Zulauf, entidade que hoje representa 146 associações e mais de 35 mil empresas catarinenses disse que o espírito associativista é a marca de SC. “Isso só nos faz crescer cada vez mais, reforçando a identidade empreendedora de nosso estado, um contexto do qual a ACIP de Palhoça faz parte e se destaca”. Zulauf entregou ao Presidente da ACIP Marcos Cardoso uma homenagem da Facisc à passagem dos 25 anos.

Em nome da Presidência da ACIP fizeram pronunciamentos o Vice Presidente Everson Mai e o Presidente Marcos Cardoso.

Entusiasta do associativismo, Everson Mai afirmou que desde que começou a fazer parte deste movimento ele só fez crescer através de um processo de relacionamento e de aprendizados constantes. “Não conheço empresários de sucesso que em algum momento de sua história não tiveram passagem pelo associativismo”.

O Presidente Marcos Cardoso creditou todo o sucesso da entidade aos ex-presidentes lembrados na solenidade e também a todas as pessoas que contribuíram para a construção da ACIP até seus dias atuais. “São vocês que merecem a homenagem”, acentuou Cardoso.

– Hoje temos uma ACIP que faz duas entregas, de soluções empresariais e de representatividade.  Termos hoje o auditório cheio dá significado à representatividade que a ACIP conquistou e só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante – falou Cardoso.

– A ACIP renova seus compromissos de atuar em defesa da classe empresarial do município através de um trabalho forte de representatividade, sustentabilidade e gestão; seja através do fortalecimento institucional, do estímulo à capacitação profissional e de respostas aos associados através de gestão de projetos técnicos e inovadores – concluiu.