Comemoração dos 25 anos de fundação da ACIP

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) recepcionou cerca de 200 lideranças empresariais, associados, convidados e autoridades num evento realizado (26.04) no Hotel Slaviero, em Palhoça, celebrando seus 25 anos de fundação.  Na oportunidade, foram homenageados os 7 ex-presidente da ACIP bem como foi feita a entrega de prêmios aos vencedores do 1º. Prêmio ACIP de Empreendedorismo.

A solenidade contou com a participação do Presidente da Facisc, Jonny Zulauf, do Presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino, do Presidente da OAB de Palhoça, Leandro Rachadel, o Vice Presidente do Sescon/GF, Darlei Grando, da Coordenadora Regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli, do professor Eliezer Souza da Faculdade Senac de Palhoça, do Vice Presidente da Câmara de Fiscalização do CRC/SC, José Mateus Hoffmann e do Presidente do Observatório Social de Palhoça, Anderson Silveira.

Após a saudação de abertura, a ACIP abriu espaço para a manifestação dos representantes de seus associados Mantenedores, os quais tem uma posição de destaque no relacionamento com a Entidade. Os mantenedores são a FATENP, representada pela Diretora Executiva, Larisa Hemkemeier Webber de Mello, o Sicredi, representada pela Gerente da Unidade de Atendimento Palhoça, Ariane Sparenberg e o Jornal Palavra Palhocense, representado pelo Editor Chefe Alexandre João Bonfim da Silva.

A ACIP também fez uma homenagem especial ao ex-vereador e atual secretário da Fazenda de Palhoça, Isnardo Brant, pela sua decisiva contribuição no processo de liberação das escrituras na área industrial do Jardim Eldorado, uma demanda que a ACIP abraçou desde 2006 e que agora começou a ser equacionada pelos órgãos públicos.

Em sua manifestação, o Presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino parabenizou toda a diretoria e seus ex-presidente e reforçou a importância da parceria da Junta Comercial de SC com a ACIP na execução de projetos e ações que complementam a atuação de cada entidade.

O Presidente da Facisc, Jonny Zulauf, entidade que hoje representa 146 associações e mais de 35 mil empresas catarinenses disse que o espírito associativista é a marca de SC. “Isso só nos faz crescer cada vez mais, reforçando a identidade empreendedora de nosso estado, um contexto do qual a ACIP de Palhoça faz parte e se destaca”. Zulauf entregou ao Presidente da ACIP Marcos Cardoso uma homenagem da Facisc à passagem dos 25 anos.

Em nome da Presidência da ACIP fizeram pronunciamentos o Vice Presidente Everson Mai e o Presidente Marcos Cardoso.

Entusiasta do associativismo, Everson Mai afirmou que desde que começou a fazer parte deste movimento ele só fez crescer através de um processo de relacionamento e de aprendizados constantes. “Não conheço empresários de sucesso que em algum momento de sua história não tiveram passagem pelo associativismo”.

O Presidente Marcos Cardoso creditou todo o sucesso da entidade aos ex-presidentes lembrados na solenidade e também a todas as pessoas que contribuíram para a construção da ACIP até seus dias atuais. “São vocês que merecem a homenagem”, acentuou Cardoso.

– Hoje temos uma ACIP que faz duas entregas, de soluções empresariais e de representatividade.  Termos hoje o auditório cheio dá significado à representatividade que a ACIP conquistou e só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante – falou Cardoso.

– A ACIP renova seus compromissos de atuar em defesa da classe empresarial do município através de um trabalho forte de representatividade, sustentabilidade e gestão; seja através do fortalecimento institucional, do estímulo à capacitação profissional e de respostas aos associados através de gestão de projetos técnicos e inovadores – concluiu.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também