Destaque ao Associado: Cookoa Chocolates

Estamos pertinho da Páscoa e a fabricante de chocolate artesanal Cookoa se apresenta para demonstrar sua arte, que é a de transformar amêndoas de cacau fino e fresco em alimento de alta qualidade sensorial. O produto mantém o valor nutricional e principalmente, não adiciona nenhum tipo de alergênico (trigo, leite, soja, amendoim…) ou aditivos químicos.

Para fazer chocolate de verdade a Cookoa usa a semente (ou amêndoa) do cacau (conhecida como “nibs”) cuja composição revela uma quantidade importante de antioxidantes cientificamente vinculados a benefícios cardiovasculares.

Como tais substancias, assim como aromas são sensíveis aos processos industriais, a Cookoa decidiu adotar a um método artesanal e minucioso de produção chamado bean-to-bar (da semente à barra).

Ao contrário do chocolate industrial, que inclusive é considerado um vilão (e muitas vezes é), o chocolate bean to bar contém teores baixos de açúcar e não conta com a adição de gorduras vegetais ou aditivos. Além disso, sua base é a amêndoa de cacau e não o cacau em pó ou a massa de cacau – ambos subprodutos ultraprocessados e portanto sem os antioxidantes.

Mais – https://www.cookoa.com.br/