Destaque do Associado: Gráfica Rocha conquista premiações estaduais

A Gráfica Rocha, associada ACIP, foi a empresa mais premiada na 3ª Edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica com a conquista de nove troféus em diversas categorias. Desde a criação da premiação, a gráfica já recebeu 19 prêmios no total (6 em 2017; 4 em 2018; e 9 em 2019), consolidando-se como a maior vencedora da condecoração.

Para o diretor da empresa, Fernando Rocha, este resultado foi possível graças ao comprometimento de toda a equipe e os constantes investimentos da gráfica em inovação, primando sempre pela excelência. “Conquistar este reconhecimento profundamente técnico demonstra todo o cuidado que se tem no dia a dia da gráfica, refletindo a imensa capacidade de nossos gestores e demais colaboradores”, ressalta.

“Especialmente, neste momento em que trabalhamos em um processo de sucessão na gráfica, ficamos muito felizes ao constatar que a próxima geração está cada dia mais qualificada e motivada para construir sua própria história”, reflete o empresário que iniciou o negócio há 26 anos, junto com a esposa Gislaine Rocha, e hoje conta com um parque gráfico de 2.500 m², atendendo milhares de clientes, desde pequenas até grandes tiragens, com os mais diversos recursos e tecnologias disponíveis no mercado.

A premiação – O Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica é organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina, em parceria com os nove Sindicatos das Indústrias Gráficas do Estado e sob a coordenação técnica e auditoria da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Nesta edição, 352 produtos foram inscritos por gráficas de todas as regiões do Estado, fechando 40 categorias.

O julgamento das peças foi realizado na sede da ABTG em São Paulo, no último mês de junho, quando 19 jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação dos produtos participantes, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Além dos nove troféus, a Gráfica Rocha recebeu 30 indicações como finalista da premiação regional, tendo seus produtos automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, conhecido como a maior festa do setor em todo o mundo.