Diretora da ACIP assume Presidência do Inaitec

A Diretora de Desenvolvimento Empresarial e Inovação da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Dionara Conrad, foi eleita nova Presidente do Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec). Criado em 2010, o Inaitec é formado por representantes de quatro instituições, ACIP, Prefeitura de Palhoça, Unisul e Cidade Pedra Branca. Seu objetivo é apoiar empreendedores e proporcionar condições para o desenvolvimento sustentável de projetos com integração de ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo.

Dionara sucede o gerente geral do Campus da Unisul da Pedra Branca, Ingo Hermann, que presidiu o Inaitec nos últimos dois anos. Ela terá um mandato de dois anos junto com o vice-presidente Renato Ramos da Silva Neto, gerente de negócios da Pedra Branca, e demais componentes indicados pelas quatro mantenedoras para os conselhos Deliberativo, Fiscal e Científico.

O Inaitec tem hoje 12 empresas presencialmente incubadas, 19 virtuais, cinco associadas e três graduadas. Nos últimos dois anos foram homologados 14 novos registros de empresas dentro destas modalidades. Os eixos de atuação do Inaitec abrangem a iniciativa privada, o setor público e o setor acadêmico.

Nova presidente, Dionara Conrad entende que o instituto tem grande potencial de geração de projetos capazes de impulsionar a economia de Palhoça e da região. “Vamos construir algo que some as competências de cada um, abrir um leque de oportunidades entre os diversos setores empresariais que apostem nas conexões que estamos propondo”. 

O Vice Presidente Renato Ramos da Silva Neto reforça a questão de integração de cada uma das entidades que forma o Inaitec. “Todos têm campos de atuação distintos e bem definidos, entretanto será possível criar várias sinergias que irão movimentar a agenda do Inaitec com projetos relevantes e inovadores para o desenvolvimento da região”.

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também