Diretora da ACIP assume Presidência do Inaitec

A Diretora de Desenvolvimento Empresarial e Inovação da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Dionara Conrad, foi eleita nova Presidente do Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec). Criado em 2010, o Inaitec é formado por representantes de quatro instituições, ACIP, Prefeitura de Palhoça, Unisul e Cidade Pedra Branca. Seu objetivo é apoiar empreendedores e proporcionar condições para o desenvolvimento sustentável de projetos com integração de ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo.

Dionara sucede o gerente geral do Campus da Unisul da Pedra Branca, Ingo Hermann, que presidiu o Inaitec nos últimos dois anos. Ela terá um mandato de dois anos junto com o vice-presidente Renato Ramos da Silva Neto, gerente de negócios da Pedra Branca, e demais componentes indicados pelas quatro mantenedoras para os conselhos Deliberativo, Fiscal e Científico.

O Inaitec tem hoje 12 empresas presencialmente incubadas, 19 virtuais, cinco associadas e três graduadas. Nos últimos dois anos foram homologados 14 novos registros de empresas dentro destas modalidades. Os eixos de atuação do Inaitec abrangem a iniciativa privada, o setor público e o setor acadêmico.

Nova presidente, Dionara Conrad entende que o instituto tem grande potencial de geração de projetos capazes de impulsionar a economia de Palhoça e da região. “Vamos construir algo que some as competências de cada um, abrir um leque de oportunidades entre os diversos setores empresariais que apostem nas conexões que estamos propondo”.

O Vice Presidente Renato Ramos da Silva Neto reforça a questão de integração de cada uma das entidades que forma o Inaitec. “Todos têm campos de atuação distintos e bem definidos, entretanto será possível criar várias sinergias que irão movimentar a agenda do Inaitec com projetos relevantes e inovadores para o desenvolvimento da região”.