Do Associado: Extratos da Terra vai aos EUA

O Sebrae em Santa Catarina selecionou 50 empresas pelo Programa Exporta SC. Por meio de um sistema de incubadora de negócios, as empresas irão estabelecer uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. O projeto tem como objetivo ampliar as fronteiras comerciais para micro e pequenas empresas do Estado. Palhoça tem um representante neste grupo, a empresa associada Extratos da Terra.

O ´vestibular´ deste processo seletivo foi bem concorrido. Foram 2.800 empresas inscritas na fase inicial de triagem, que selecionou 120, das quais saíram as 50 escolhidas. A Extratos da Terra ficou entre as 10 de melhor pontuação, para alegria de Joel de Souza, empreendedor e associado ACIP, também conselheiro da entidade na gestão 2015-2017.

A Extratos da Terra tem um portfolio de 220 produtos, todas as linhas desenvolvidas para profissionais, nas opções cabelo, face e corpo. São linhas de produtos desenvolvidos para tratamento em acne, celulite e estrias, por exemplo, todos com a comprovação de testes de eficácia.

Joel de Souza planeja com muita cautela essa expansão aos EUA. Está estudando o mercado norte-americano para colocar seus produtos em Spas, drogarias e distribuidores.  Os Spas são, de longe, os alvos principais. Existem mais de 18 mil destes centros nos Estados Unidos.  Pelo seu planejamento, 2015 será um ano de estruturação e preparação. O início efetivo da comercialização de seus produtos em solo norte-americano se dará em fevereiro de 2016.

Mas não será a marca Extratos da Terra que Joel levará para a operação nos EUA. Ele desenvolve um novo nome de produto e também formatos de embalagem, tudo ao gosto local. Se sua plataforma total de 220 produtos, ele selecionou 25 em um lote inicial de lançamento.

– O projeto Exporta SC nos sensibilizou porque garante um suporte de inteligência e retaguarda para empresas de pequeno porte nessa operação de comércio exterior, que é bem diferenciada de nosso modelo no mercado nacional – disse Joel.

 

Hoje a Estratos produz uma média de 40 mil unidades/mês, mas está preparada para chegar a 150 mil unidades/mês. A fábrica está localizada em área construída de 3 mil metros num terreno no bairro Aririú, Palhoça.  Fato que agrada em cheio os norte-americanos, toda a fábrica tem formato adequado para ser 100% sustentável, com destinação de 100% de resíduos, incluindo estação de tratamento de água com resultado de 98% de pureza.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também