Dorcas já utiliza computadores doados pelo ReciclAcip

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) desenvolve programas de sustentabilidade ambiental, um deles o ReciclAcip, com apoio técnico e operacional da empresa WeeeDo de logística reversa de eletroeletrônicos. Os resultados do balanço de 2019 mostraram expressivos avanços, de acordo com o Diretor de Meio Ambiente e de Sustentabilidade da Entidade, Lincoln Lenoch, com quase 3 toneladas de resíduos eletrônicos coletados e corretamente destinados.

Como resultado prático deste programa, a Weee.do promoveu a doação de computadores para projetos sociais promovendo a inclusão social de comunidades mais carentes de atenção. Foram doados (17.02) dois equipamentos completos para a Organização Não Governamental Dorcas, que atua na região da comunidade Frei Damião de Palhoça, considerada a mais carente do município.

Segundo a voluntária da ONG Dorcas, Margarete S. de Oliveira, a Entidade atende no momento 94 crianças com idades entre 6 e 14 anos, proporcionando diversas atividades de estudo e entretenimento, além de refeições, tudo resultado de doações.
O projeto Dorcas de inclusão social através da informática tem São 7 turmas para crianças entre 10 e 13 anos, são duas aulas por semana. A chegada de dois novos computadores vai ajudar porque dois estão quebrados e fora de uso.

Segundo Margarete, a demanda atual é por duas cadeiras giratórias para melhorar a condição de uso da sala de aula. Quem quiser ajudar basta entrar em contato com a voluntária Margarete: 48 9 9989-9777 (WA).