Efeitos da Reforma Trabalhista em discussão (15.05)

A Reforma Trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional significou uma mudança nas relações entre os trabalhadores e seus contratantes, no caso, empresários e empreendedores. Para discutir sobre este novo cenário, o Núcleo ACIP Jovem promove nesta terça-feira (15.05) às 19h30 na sede da ACIP um encontro mediado pelo advogado Marcos Krahl Júnior.

A participação é aberta aos associados, com vagas limitadas.

Sobre este tema, meio ano após a implantação da reforma trabalhista, os resultados das mudanças ainda não são suficientes para uma análise profunda sobre os impactos gerados aos trabalhadores brasileiros. Entre os defensores das novas medidas, o principal triunfo foi a redução do número de ações trabalhistas no período, dado questionado pelos críticos da reforma.

A falta de regulamentação após a perda de vigência de uma medida provisória sobre o tema é o principal motivo para, segundo especialistas, o aumento da insegurança de empregadores, funcionários, advogados e da própria Justiça trabalhista

Marcos Krahl Junior (OAB/SC 33.758) é formado pela Universidade do Contestado – UnC, Campus Concórdia, pós graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Centro de Excelência em Direito da Unoesc – Chapecó. É participante de cursos e congressos de direito do trabalho em todo Brasil e tem atuação com ênfase na área do Direito Trabalhista.

Inscrição GRATUITA em nosso aplicativo: ACIP Palhoça.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também