Eleição na ACIP é neste dia 26 de abril

ACIP completa 24 anos e elege nova Diretoria
para o biênio 2017/2019

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) completará no próximo dia 26 de abril, quarta-feira, 24 anos de atuação em prol do associativismo e do estímulo ao empreendedorismo de Palhoça e região. A entidade foi fundada em 1993 e desde então mantém focada sua atuação no estímulo ao empreendedorismo através do associativismo como melhor forma de gerar crescimento econômico sustentável, empregos e renda para quem vive na região de Palhoça. No mesmo dia em que comemora aniversário, a ACIP realizará, das 14h às 18h, a eleição para a nova Diretoria, biênio 2017/2019. Após o término da votação, às 19h, será realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que homologará o resultado do pleito. Encabeça a chapa de consenso oficialmente inscrita o empresário e contabilista Marcos Cardoso Canto, atual vice-presidente, e que sucede a Leandro Porto da Rosa, que cumpriu dois mandatos à frente da entidade.

A eleição deste dia 26 de abril apresentará novas composições da estrutura diretiva da ACIP, que é composta pela Assembleia Geral, Diretoria Executiva, Diretores Temáticos, Conselho Superior e Conselho Fiscal. Dentro de seus objetivos, a ACIP defende interesses comuns dos associados, desenvolve produtos e ferramentas de soluções empresariais de suporte, orienta as defesas coletivas perante os poderes públicos e trabalha pela melhor qualificação profissional das empresas através de uma consistente política de capacitação.

Além das políticas de desenvolvimento econômico, atendimento a demandas de associados em capacitação e apoio empresarial, a ACIP também busca se posicionar através de três bandeiras definidas no seu planejamento estratégico, em defesa de ações de Infraestrutura, de Inovação e de apoio ao Turismo Sustentável.

Leandro Porto da Rosa, presidente que encerra seu mandato, registra que a entidade cresceu muito nos últimos anos. “Trabalhamos bastante para estruturar a ACIP, que ganhou uma nova sede e melhores condições operacionais para dar o devido retorno aos seus associados. A entidade cresceu, e com ela também a percepção da Sociedade em relação ao papel de nossa associação. Findamos esta gestão com muita alegria e o sentimento de termos acrescentado uma contribuição para a entidade”.

O candidato a presidente da entidade, Marcos Cardoso Canto, promete dar continuidade ao trabalho executado até aqui pelas Diretorias, mesmo porque, segundo ele, se trata de uma sequencia de etapas onde novos desafios são estabelecidos e gradativamente conquistados.

– Temos uma continuidade do trabalho que ganhará novas demandas, novos objetivos. A vocação da ACIP é crescer com base na expectativa de seus associados, a nossa principal razão de ser. Nossa mola mestra é o associativismo como melhor forma de promover crescimento social e econômico, gerar novas oportunidades para quem quer empreender na nossa cidade – enfatiza Marcos Cardoso Canto.