Eleita nova diretoria da Associação Empresarial de Palhoça – ACIP

Novo presidente pretende fortalecer e valorizar o empresariado, além de aproximar instituição da comunidade.

 

 Texto: Francisco Dantas

 A nova diretoria da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) para o biênio 2013/2015 foi eleita nesta terça-feira, 21. O empresário do ramo de fibra de vidros, Leandro Porto da Rosa, de 31 anos, foi aclamado presidente, na chapa de consenso que reuniu outros 15 nomes. Rosa substituirá Cláudio Hoeller de Souza no comando da entidade, no ano em que a ACIP completa 20 anos de fundação.

 Leandro Porto Rosa, formado em Administração de Empresas, já fez parte da diretoria da associação de 2004 a 2006 e desde 2008 até agora. Entre os cargos assumidos pelo empresário estiveram os de Diretor de Eventos e Capacitação e o de Diretor dos Distritos Industriais. Rosa também foi presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores de Palhoça, vinculado à ACIP.

 O novo presidente conta que pretende dar continuidade ao trabalho do antecessor, que exerceu o cargo nos últimos quatro anos. “Vamos fortalecer a ACIP, valorizar o empresariado e aproximar a associação da comunidade, com algumas ações de capacitação, por exemplo”, destaca. Rosa salienta que pretende fazer com que a ACIP participe de decisões estratégicas do Município, em áreas como comércio, infraestrutura e saneamento básico, entre outras.

 O novo presidente ainda frisa que o trabalho da diretoria é voluntário. “Vamos procurar trabalhar em conjunto, temos que ter boa vontade para fazer acontecer da melhor forma; nós somos apartidários, mas não apolíticos”, salienta. Leandro conta que sempre teve um perfil associativista, desde a época de colégio. “No meu ponto de vista não é só reclamar, é participar do processo para dar sugestões e fazer melhorar”, observa.

 Leandro acredita que foi a atuação no Núcleo Jovem da ACIP que o credenciou à presidência geral. “Quando fundamos o núcleo, reunimos vários jovens empresários da Palhoça, com o intuito de ter uma diretoria dentro da ACIP de jovens empresários, que muitas vezes não participavam, baseada em três pilares, que eram a capacitação, o fomento do empreendedorismo e o relacionamento”, recorda.

 Entre as ações do Núcleo Jovem está a realização de uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), em setembro de 2012, que reuniu cerca de 150 empresários. Também no ano passado o núcleo realizou em parceira com o Jornal Palhocense um debate entre os candidatos à Prefeitura de Palhoça.

 Leandro Rosa considera que um dos desafios para a associação é a unificação da classe empresarial. “Vamos mostrar para a classe as ações que estamos fazendo, mostrar no que podemos contribuir; hoje nós temos uma gama de serviços e benefícios, soluções empresariais, para oferecer junto à FACISC, que é a federação das associações”, expõe. O novo presidente adianta que uma das iniciativas da nova diretoria é fazer um plano para atrair novos associados. Atualmente a ACIP tem cerca de 270 sócios e a meta é chegar a 500

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também