Plataforma ´Emprega Palhoça´ ganha o apoio da ACIP

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Ana Paula Heiderscheidt, fez uma visita (23.02) à nova sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) e foi recebida pelo Presidente Ivan Cadore. Ela esteve acompanhada do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Ferreira.

O contato teve como objetivo apresentar a nova plataforma de empregabilidade do município (www.empregapalhoca.com.br) para que ela amplie sua projeção através da estrutura da ACIP.

Através da plataforma existe uma aproximação de pessoas e empresas gerando oportunidade de trabalho. O diferencial é que a prefeitura tem condições de identificar os candidatos descartados nos processos seletivos, entender os motivos e oferecer apoio aos que não foram contratados.

– Com isso fazemos uma melhoria contínua no fluxo de conhecimento desses candidatos e automaticamente, promovemos mais empregabilidade e geração de negócios – disse Ana Paula.

A contribuição da ACIP nesta parceria será de divulgar a plataforma e captar junto às empresas associadas quais as carências existentes no mercado em termos de ocupações para direcionar a mão de obra à programas de qualificação e deste modo suprir as vagas, resume o Presidente Ivan Cadore.