Empresários apresentam reivindicações na Câmara de Vereadores

A mobilização de empresários liderada pela Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) cumpriu na noite da última terça-feira (25.04) mais uma agenda, desta vez, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palhoça. O Presidente da Casa, Vereador Fábio Coelho, abriu um espaço na pauta onde o Vice Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto e a Associada e Mantenedora Larisa de Mello ocuparam a tribuna para apresentar as reivindicações do empresariado, ao mesmo tempo em que colocaram a estrutura da ACIP à disposição para que se mantenha um canal permanente de relacionamento com o Poder Legislativo Municipal.

Esta movimentação já passou pelo contato direto com o Prefeito Camilo Martins, que recebeu mais de 40 empresários em seu gabinete, e agora chegou à Câmara. “Os empresários de Palhoça, mobilizados pela ACIP, entendem que precisam estar mais próximos dos poderes municipais onde as decisões tomadas afetam a todos. É um movimento que busca o diálogo e a negociação. O empresário quer apenas garantir seus direitos e defender ações que demonstrem o retorno ao município dos impostos gerados pela sua atividade, que também garante emprego e renda aos palhocenses”, afirma Marcos Cardoso Canto.

Um aspecto enfatizado pelo dirigente aos vereadores foi o pedido para que haja mais atenção aos distritos industriais de Palhoça, que estão carecendo de obras de infra-estrutura e de manutenção geral de áreas públicas nos seus entornos. Também registrou, a exemplo do que foi feito na prefeitura, um pedido enfático para que não sejam aprovados novos reajustes de tributos (impostos e taxas), bem como que seja discutido com os empresários as Leis que afetam diretamente as atividades das empresas, tanto em impacto positivo quanto negativo, aproveitando a experiência e a visão de quem está do outro lado.

Foi apresentada ainda a sugestão da parceria pública privada valorizando às empresas locais, além do pedido de fiscalização dos gastos públicos e sua diminuição que pode ser obtido através da busca de recursos de emendas parlamentares. Nesse aspecto, os representantes da ACIP demostraram aos vereadores que o município de Palhoça pode aproveitar, com melhor chance de taxa de sucesso, as oportunidades dessas fontes federais de captação de recursos públicos através da elaboração de projetos na parceria com Faculdades locais através da própria ACIP. “Essas fontes existem e estão disponíveis para os municípios, desde que sejam encaminhados projetos adequados aos respectivos órgãos federais”, salientou Larisa de Mello que é diretora da Fatenp/ Unigranrio.

O Vice Presidente da ACIP, Marcos Cardoso Canto, considerou extremamente positivo o resultado da iniciativa junto à Câmara de Vereadores. “Abrimos um canal de interlocução com os vereadores e isso será benéfico para todos. Nossos objetivos são comuns, de trabalhar pelo crescimento da cidade, e é isso que importa”, afirmou.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também