Encontro para motivar contratação de jovens aprendizes

Os titulares da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude da Comarca de Palhoça e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina irão promover neste dia 19 de outubro às 14h no Fórum de Palhoça o  1º Evento de Sensibilização do Empresariado Palhocense para aContratação de Adolescentes e Jovens Aprendizes em Situação de Vulnerabilidade.

Na oportunidade, será apresentado aos participantes um fluxo de trabalho elaborado nosentido de auxiliar as empresas a contratar adolescentes e jovens, em situação devulnerabilidade, interessados em ingressar no mercado de trabalho, na condição deaprendizes.

Estarão presentes na ocasião o Juiz de Direito André Augusto Messias Fonseca, o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva, a Auditora Fiscal do Trabalho Luciana Xavier Sans de Carvalho, o Secretário Municipal de Assistência Social Adriano da Silva Mattos, além de representantes do Sistema S (Senai, Senac, Sesi e Sesc) e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) está convidando seus associados para que participem em grande número deste encontro. “A iniciativa privada e os órgãos públicos tem condições de estabelecerem parceiras para desenvolvimento de projetos sociais como este, de resgate e aproximação de jovens em situação vulnerável do mercado de trabalho. Esse compromisso é de todos”, salientou o Diretor Jurídico da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Ivan Cadore.