Encontro para motivar contratação de jovens aprendizes

Os titulares da Vara da Família, Órfãos, Infância e Juventude da Comarca de Palhoça e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina irão promover neste dia 19 de outubro às 14h no Fórum de Palhoça o  1º Evento de Sensibilização do Empresariado Palhocense para aContratação de Adolescentes e Jovens Aprendizes em Situação de Vulnerabilidade.

Na oportunidade, será apresentado aos participantes um fluxo de trabalho elaborado nosentido de auxiliar as empresas a contratar adolescentes e jovens, em situação devulnerabilidade, interessados em ingressar no mercado de trabalho, na condição deaprendizes.

Estarão presentes na ocasião o Juiz de Direito André Augusto Messias Fonseca, o Promotor de Justiça Aurélio Giacomelli da Silva, a Auditora Fiscal do Trabalho Luciana Xavier Sans de Carvalho, o Secretário Municipal de Assistência Social Adriano da Silva Mattos, além de representantes do Sistema S (Senai, Senac, Sesi e Sesc) e profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) está convidando seus associados para que participem em grande número deste encontro. “A iniciativa privada e os órgãos públicos tem condições de estabelecerem parceiras para desenvolvimento de projetos sociais como este, de resgate e aproximação de jovens em situação vulnerável do mercado de trabalho. Esse compromisso é de todos”, salientou o Diretor Jurídico da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), Ivan Cadore.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também