Encontro Regional reúne 100 jovens empresários em Palhoça

O Encontro Regional dos Jovens Empreendedores (Erje) é uma iniciativa do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e ocorre de forma itinerante nas regionais do conselho em todo o Estado. Esta edição do evento vai reunir nucleados da Regional Grande Florianópolis, mais Itapema e Balneário Camboriú, em Palhoça nesta terça-feira, dia 26 de abril, a partir das 15h, com a coordenação do evento do Núcleo ACIP Jovem da Associação Empresarial de Palhoça.

A agenda do encontro prevê a reunião dos coordenadores regionais, visita técnica à sede do grupo Calcenter com apresentação do case de sucesso do empreendedor Mário Zanatta e o encontro de jovens empresários de toda a região. A previsão é de até 100 participantes. A empresa Calcenter atua no segmento do varejo calçadista através das marcas Studio Z e Gabriela Calçados, está presente em 9 estados com mais de 80 lojas, gera mais de 2 mil empregos diretos e se relaciona com cerca de 1,5 milhão de clientes através do cartão de crédito da marca.

Thiago de Oliveira, coordenador do Núcleo ACIP Jovem, explica que o evento tem o perfil de uma AGO, só que de âmbito regional. “É uma oportunidade para que os jovens empresários se reencontrem para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”.

Oliveira afirma que essa possibilidade de integração alcança também as representações de núcleos de outras cidades, além de ser uma boa oportunidade de atrair novos participantes. “O associativismo jovem contribui para o surgimento de novas lideranças”, destaca.