Entidade marca posição a favor da redução do duodécimo

Após deliberação em reunião de Diretoria, a Associação Empresarial de Palhoça (Acip) decidiu, a exemplo da FACISC, a manifestar-se favoravelmente à redução do repasse mensal do Governo do Estado aos demais poderes.

De acordo com a manifestação do Presidente da Entidade, Ivan Cadore, nesta imagem com o Presidente da FACISC, Jonny Zulauf, ” o segmento empresarial está submetido a um duro processo de enxugamento e de redução de custos, e que as esferas dos poderes aquinhoados com os duodécimos do orçamento do Governo do Estado também podem, e até tem o dever, de também darem sua parcela de contribuição”.

– Registramos nosso integral apoio à aprovação do projeto de lei 89/2019, que altera o percentual da LDO para os poderes, e que a nossa posição merecerá ciência de todos os deputados estaduais da atual legislatura, bem como de todos os nossos Associados.

Sendo aprovado, o repasse do duodécimo em 2020 será reduzido de 21,88% para 19,69%. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), em um ano, seriam R$ 400 milhões a menos no custeio de órgãos públicos. Em 2018 foram repassados R$ 3,59 bilhões para custeio da Alesc, Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) tem 26 anos de atuação em defesa do empreendedorismo e do associativismo como forma de estimular o desenvolvimento econômico da região onde atua, contanto, atualmente, com mais de 450 associados.

Cadore reforça: “Esperamos que esta e muitas outras iniciativas do Governo do Estado que promovam estímulo à atividade econômica possam ser aplicadas em favor do crescimento de Santa Catarina”.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também