A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) comemorou seu cinquentenário (11/11) com eventos presenciais e festivos para um público menor, respeitando as regras impostas pela pandemia.
A comemoração iniciou com coquetel na sede da Federação. Ex-presidentes da entidade foram homenageados, além de diretores da atual gestão. O empresário Horst Maul de São Bento do Sul, com 94 anos, participou do evento. Ele foi um dos fundadores da Facisc e assinou a ata de fundação da entidade em 26 de junho de 1971. “É a história viva da Federação sendo registrada em um momento histórico”, declarou o presidente Sérgio Rodrigues Alves.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou uma sessão especial em comemoração aos 50 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A entidade homenageada congrega quase 150 associações municipais, que representam 34 mil empresas e geram mais de 2 milhões de empregos diretos. A Diretora de Núcleos da ACIP, Kamila Souza Laurindo, também vice-presidente do Cejesc, representou a ACIP na solenidade.
O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, registra que este cinquentenário é uma passagem marcante para o associativismo catarinense, que reflete a pujança da economia local em destaque no cenário nacional.
– A Facisc ultrapassa a marca dos 50 anos mais forte do que nunca, o que comprova a assertividade do modelo econômico que se baseia no associativismo como melhor forma de abrir campo para novos empreendedores plnatarem as sementes da geração de empregos, renda e crescimento da economia catarinense – afirmou Cadore.