Facisc divulga pesquisa sobre perfil empresarial catarinense

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) publicou o resultado da linha de base realizada em março deste ano com mais de 800 empresários do Programa Empreender com o objetivo de realizar estatísticas para entender o cenário empresarial catarinense e criar um planejamento estratégico que servirá de referência para tomadas de decisões e trabalhos que serão desenvolvidos junto às empresas nos próximos anos.

Foram analisados questões de gênero, nível educacional, práticas ambientais, porte das empresas, entre outros. Chama a atenção que 64% das empresas são lideradas por homens, e 36% por mulheres. Entre as pesquisadas, 77% possuem nível superior e a maioria, 92% são de micro e pequenas empresas.

A pesquisa faz parte do programa de cooperação internacional Al Invest 5.0, o principal projeto da União Europeia para o setor produtivo da América Latina que tem como objetivo aumentar a produtividade das MPEs latino-americanas como uma forma eficaz e sustentável para combater a pobreza. A Facisc é uma das 22 entidades na América Latina contempladas para realizar o Programa.

Em sua quinta edição, o AL-Invest 5.0 é coordenado por um consórcio liderado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Bolívia (Cainco) e conta ainda com a participação da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A Facisc realizará outra pesquisa no final do ano 2018 para um comparativo e avaliação da evolução dos diversos aspectos empresariais.

Confira o infográfico elaborado pelo setor Departamento de Economia e Estatística da Entidade com as principais estatísticas da pesquisa:

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também