Facisc lança programa de aceleração de núcleos

A Facisc lançou em Florianópolis (15.01) o Programa de Aceleração de Núcleos (Pan). Através de projetos que contemplem em suas propostas produtividade​, ​gestão empresarial ​e ​acesso a mercado​, o programa vai investir 3 milhões de reais em iniciativas que incentivem o fortalecimento das empresas.

Seu objetivo é de aumentar a competitividade das microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais do Sistema Facisc, integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender.

“A grande certeza que vamos colher grandes resultados com o desenvolvimento deste edital é a base que já temos, a parceria de sucesso com o Sebrae/SC, e a paixão que cada um dos envolvidos têm pelo associativismo e Programa Empreender”, explica Jonny Zulauf, presidente da Facisc.

O Edital conta com aporte de recursos de investimento aos projetos contemplados no total de R$ ​3 três milhões de reais, somadas as contrapartidas dos núcleos empresariais e recursos Sebrae/SC. As empresas que desejarem participar devem fazer parte dos núcleos setoriais desenvolvidos nas associações empresariais ligadas à Facisc, estar prioritariamente em cidades com baixo IDH, e desenvolver ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cada associação empresarial poderá apresentar até cinco inscrições de núcleos setoriais distintos na primeira chamada do edital.

Para acessar o edital, clicar AQUI