Fundo Social é chance de ajudar a cultura

O Fundo Social é uma agenda de articulação da Fiesc, por meio do Sesi, que busca em uma atuação em rede, impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais, agindo sob as lacunas sociais do município. A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) é parceira desta iniciativa.

O programa tem como foco fomentar que as empresas de lucro real façam o uso dos incentivos fiscais, destinando até 9% do IRPJ para projetos sociais, culturais e esportivos que contribuam para transformação e melhoria dos indicadores sociais dos municípios. Este ano, as empesas têm prazo até dia 30.12 para destinarem essa participação.

Em Santa Catarina, mais de 2 mil indústrias podem fazer uso do incentivo fiscal. Juntas, elas somam um potencial de R$ 200 milhões que podem ficar no Estado anualmente.

Mais: https://fundosocial.sesisc.org.br/