Governança corporativa é tema de encontro na sede da Entidade

Diretor Executivo da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Eduardo José Perone participou de uma reunião de trabalho (17.06) com diretores da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) em que apresentou as linhas gerais do processo de Governança Corporativa aplicado na Entidade da Capital.
Representaram a ACIP de Palhoça neste encontro o Vice Presidente Rodrigo da Silva Rocha, o Diretor Financeiro Haron José Hadid, a Diretora Administrativa Evanna da Silva e o Diretor Institucional Marcos Cardoso Canto. Também participou do encontro a executiva Evelyn Franco.
Responsável pela implantação deste processo, Peroni descreveu as etapas e as mudanças aplicadas na gestão da ACIF para comportar este novo modelo, os principais desafios e obstáculos a serem superados.
Perone entende que “o desafio se amplia quando a visão se prospecta no universo da Governança Corporativa e inclina as organizações a melhorar seus modelos de gestão e adotar métodos de governança sustentados em princípios internacionais e reconhecidos pelas grandes companhias e instituições de governança”.
Para o Diretor Institucional da ACIP, Marcos Cardoso Canto, responsável direto por esta agenda, o planejamento estratégico da Entidade prevê a adoção desta metodologia de gestão. “A ACIP prepara agora um processo de implantação da Governança Corporativa, a qual deixa um legado porque seu formato faz com que a Entidade fique sem dono, uma forma de gestão onde todos participam”.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também