Inaitec impulsiona empresas que apostam na inovação

O Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia (Inaitec) atua desde 2010 na promoção do desenvolvimento econômico das cidades por meio da inovação. O Inaitec ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro.

O instituto foi fundado em 2010 pela Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Criativa Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP), dando início a um novo ciclo de inovação em SC.

Este arranjo do ecossistema de inovação une conhecimento, educação e gestores das esferas pública e privada. O exemplo mais recente da intervenção do Inaitec está relacionado à atuação da empresa Eurotec Nutrition, que ganhou destaque após desenvolver tecnologia que monitora uma fábrica de nutrição animal a distância.

Nesta parceria com o Inaitec para validação de dados, a empresa do segmento do agronegócio desenvolve projeto inovador e recebeu prêmio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) por um dos projetos selecionados pelo Programa Agro 4.0. As propostas escolhidas envolveram o uso de tecnologias 4.0, como Internet das Coisas (IoT), sensoriamento remoto e Inteligência Artificial, além de analytics, visão computacional, tecnologias de comunicação e robótica.

 

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também