Integração e empreendedorismo no G 20 YEA na Turquia

O empresário palhocense Leandro Porto da Rosa, representando o segmento de jovens empreendedores catarinenses, foi um dos participantes do congresso do G 20 – Young Entrepreneurs Alliance, realizado esta semana em Istambul, Turquia. Leandro é integrante da diretoria do Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

A comitiva brasileira no evento teve também a participação da advogada Liandra Nazário, presidente do Cejesc e de Fernando Fagundes Milagre, Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Este congresso do G20 YEA reuniu jovens empreendedores de todo o mundo na Turquia.

Para Leandro, a experiência foi muito proveitosa. “Foi uma troca intensa de informações e de cases de jovens empreendedores. O que nós brasileiros percebemos é uma tendência em favor do empreendedorismo social, onde as maiores preocupações são em ações para um mundo melhor através da educação e ampliação de oportunidades”.

A visão dos participantes estrangeiros sobre o Brasil é muito próxima, todos acompanham  o que acontece por aqui através de noticiários e conhecem muito bem a extensão dos problemas e as consequências. “Os problemas que o Brasil está passando muito países estão enfrentando em menor escala. A Turquia é um exemplo”, afirmou Leandro.

– Tanto é real esse panorama de que se nota entre os europeus que as oportunidades de investimentos do Brasil estão ampliadas com a desvalorização do real.  Todos estão atentos a isso – disse Leandro.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também