Integração e empreendedorismo no G 20 YEA na Turquia

O empresário palhocense Leandro Porto da Rosa, representando o segmento de jovens empreendedores catarinenses, foi um dos participantes do congresso do G 20 – Young Entrepreneurs Alliance, realizado esta semana em Istambul, Turquia. Leandro é integrante da diretoria do Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) e Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

A comitiva brasileira no evento teve também a participação da advogada Liandra Nazário, presidente do Cejesc e de Fernando Fagundes Milagre, Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Este congresso do G20 YEA reuniu jovens empreendedores de todo o mundo na Turquia.

Para Leandro, a experiência foi muito proveitosa. “Foi uma troca intensa de informações e de cases de jovens empreendedores. O que nós brasileiros percebemos é uma tendência em favor do empreendedorismo social, onde as maiores preocupações são em ações para um mundo melhor através da educação e ampliação de oportunidades”.

A visão dos participantes estrangeiros sobre o Brasil é muito próxima, todos acompanham  o que acontece por aqui através de noticiários e conhecem muito bem a extensão dos problemas e as consequências. “Os problemas que o Brasil está passando muito países estão enfrentando em menor escala. A Turquia é um exemplo”, afirmou Leandro.

– Tanto é real esse panorama de que se nota entre os europeus que as oportunidades de investimentos do Brasil estão ampliadas com a desvalorização do real.  Todos estão atentos a isso – disse Leandro.