Junta Comercial de SC adota novos procedimentos

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) informa aos associados e empresários em geral, que em função da rescisão do contrato por parte da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina com todas as associações empresariais do Estado, a partir do dia 1º de junho de 2016 o atendimento será cobrado seguindo a resolução 002/2016.
O valor para protocolo será de R$ 10,00 e o valor para registro de livros será de R$ 2,00. Os escritórios de contabilidade que são associados à ACIP terão redução de 50% do valor das taxas.
A cobrança será realizada a partir de 06 de Junho de 2016. O Escritório de Palhoça está habilitado para registrar atos mercantis, como abertura de novas empresas, alterações no registro e extinção de CNPJ; assim como de EI (Empresários Individuais) e EIRELI (Empresário Individual de Responsabilidade Limitada), LTDA (Limitada), emissão de certidão simplificada solicitada no balcão e recebimento de transformação enviado para a sede.

Leandro Porto da Rosa
Presidente da ACIP