ReciclACIP é novo programa sustentável da entidade

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) ativou um novo projeto sustentável, o ReciclACIP, que pretende arrecadar resíduos e equipamentos eletroeletrônicos em desuso para que tenham correto encaminhamento evitando serem despejados em aterros sanitários ou mesmo abandonados em lixões. O programa é uma parceria com a empresa Compuciclado e está começando através da formação de uma rede de pontos de entrega voluntária (PEV´s). O primeiro deles já funciona junto à sede da ACIP na região central da cidade.

A ideia da campanha surgiu da aproximação entre a ACIP e a Compuciclado, que promove este trabalho de encaminhamento correto do lixo eletrônico junto à empresas e entidades públicas e privadas.

– Existe uma demanda expressiva de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos que entram em desuso por substituição de soluções mais modernas. Essa atualização cada vez mais rápida faz com que seja produzido uma quantidade enorme de equipamentos inservíveis e todos querem se livrar deles, mas através de uma solução ecologicamente correta – afirma o Diretor de Meio Ambiente da ACIP,  Guilherme Girol.

Diante dessa realidade, a ACIP buscou uma solução para seus associados e a comunidade em geral, de onde surgiu este programa.

Para participar, basta fazer a entrega no PEV da ACIP, instalado junto à sede, Rua Nelson Martins, 1171, Edifício Gustavo Kirchner – Piso Térreo, que funciona de segunda à sexta das 8h às 18h.

Mark Rae, diretor da Compuciclado, parceira da ACIP no programa, indica quais os equipamentos e componentes que podem ser entregues:

– CPU´s e servidores, fontes, memórias, processadores, Hd´s, drivers de CD e DVD, coolers, mouses, teclados, estabilizadores, impressoras, scanners, fax, copiadoras, modens, roteadores, decodificadores, notebooks, celulares, walk-talkies, rádios-comunicadores, aparelhos de CD/DVD, Blueray, aparelhos de som, monitores de LCD, CRT, Led, Plasma, cabos e fios em geral, eletrodomésticos em geral.

O que não é recebido:

– Eletrodomésticos de linha branca (fogões, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, microondas), pilhas e baterias de celulares avulsas, toners e cartuchos de impressoras, lâmpadas de qualquer natureza, CD´s, DVD´S, VHS´s e disquetes.

Para mais informações sobre o ReciclACIP, encaminhar equipamentos ou se transformar em PEV: contato@acipsc.com.br, ou 48 3242.1830

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também