ReÓleo apresentado na Fundação Hermon, no Madri

A Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) promoveu mais um evento de educação ambiental em torno do programa do ReÓleo, nesta segunda-feira (13.06), nas dependências da unidade de ensino da Fundação Hermon, bairro Madri, em Palhoça. O objetivo da atividade é reforçar os pilares do programa e ganhar mais adesões no município.

O ReÓleo, um dos programas mais expressivos na área de preservação ambiental de Florianópolis, foi criado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) e é reaplicado em Palhoça numa parceria com a ACIP.

O programa estimula a reciclagem do óleo usado de cozinha evitando que o resíduo seja descartado no meio ambiente. É feita uma coleta deste material através da formação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV), que podem ser empresas públicas ou privadas, condomínios, restaurantes, escolas, associações, etc…

Uma das ações do ReÓleo é ampliar os resultados através de palestras e apresentações em unidades de ensino, como esta realizada na Fundação Hermon. “A mensagem levada às crianças ganha uma boa repercussão junto às famílias provocando uma adesão a esta causa dentro da casa das pessoas. O efeito é muito positivo”, afirma Guilherme Girol , Diretor de Meio Ambiente da ACIP.