Uma pegada junina no Chefs de Rua domingo em Palhoça (19.06)

Sucesso de público, o Chefs de Rua chega a 6ª edição inovando. Quem visitar o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, no próximo domingo, dia 19, poderá conferir um “Chefs” com cara de festa junina. O evento funcionará das 12h às 18 horas em torno da Praça Espelho D’Água. Visitantes vestidos “a caráter” podem ganhar brindes durante o Baile de Forró.

Até o momento, a organização do evento tem 18 food trucks gastronômicos confirmados: Black Box Hot Dog, Black Box Sanduíche,Churras Truck, Crêpe Chérie, Dega Food Truck, Espettos Gourmet, Mr. Fish’n Chips, Pão Mané, Bendito Boteco, Monareta Food Bike, Koala Burguer, Aero Churros, Mom Amour, Paleta Mania, The Shake Shoppe e Brownie Burguer.

O cardápio abrange opções tradicionais e algumas relacionadas ao tema desta edição, como baguete caipira, sanduíche de costela com farofa de pinhão, risoto de camarão, espetinhos gourmet de alcatra e camarão, batata rústica com molho caipira, hambúrguer, pizza de entrevero, sanduíche vegetariano, bolinho de feijoada, pastel caipira de costela, churros de pinhão e paçoca, milk-shake e paletas mexicanas com sabor de paçoca.

Os chopes ficarão a cargo das empresas The Liffey Brew Pub, Cervachopp e Mansão Lucchi. Além disso, os visitantes vão encontrar água, suco, refrigerante e quentão. Esta última opção, bem como o pinhão, será ofertada na barraca da Associação de Moradores do Bairro (AMO).
Os preços das comidas e bebidas podem variar de R$ 8,00 a R$ 20,00. A fim de propor mais conforto e agilidade, os visitantes poderão adquirir suas opções diretamente nos caixas de cada food truck.

Três atrações musicais no palco principal vão animar o Chefs de Rua: Caixa Acústica (pop rock), Banda Pra Lá e Pra Cá (forró) e Kombination com Dj Fernando Gallo.

O evento contará com um Baile de Forró. Essa atração está sendo organizada pelo Espaço 2 Arte e Dança. Em paralelo ao baile haverá brincadeiras com distribuição de brindes para os ganhadores. O casal com a melhor fantasia jeca também levará prêmios.

O Chefs de Rua é uma realização do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Vigilância Sanitária de Palhoça, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar. O patrocínio é da Cidade Pedra Branca.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça, Leandro Porto da Rosa, acompanha a realização dos eventos desde a primeira edição e afirma que a intenção da entidade é promover o Chefs de Rua em outros locais do município. “A receptividade do público a esse tipo de evento é muito boa e temos mais locais bastante aprazíveis em nossa cidade e que receberiam a estrutura do Chefs de Rua. Esta é uma das idéias do Núcleo de Gastronomia da ACIP, que estuda um calendário de ações de mobilização para o segundo semestre e também já pensando na temporada de verão de 2017”.

Mais informações através do sites www.cidadepedrabranca.com.br ou ainda na página do evento na rede socialwww.facebook.com.br/chefsderua

O que: Chefs de Rua VI – Especial de Arraiá
Quando: 19/06/2016