Rodrigo Rocha e Joel Aterino, presidentes da ACIP e CDL, com Everson Mai.
Palestrante principal do Empreende Palhoça, o fundador e presidente da Mais Internet, Everson Mai, conta que a empresa vai diversificar seus negócios. A ideia é investir em soluções de data center para clientes e também na telefonia fixa empresarial, segundo Everson, que enxerga potencial de crescimento nestes nichos.
Atualmente a Mais Internet atua em quatro frentes regionais de atendimento, Serra e Palhoça/São José, cada um com cerca de 30% de demanda, praias e Fpolis, cada um com 20% das demandas.
Na parte de gestão, Everson montou uma agenda de trabalho com a sua equipe profissional que ele chama de Rituais de Gestão. Tem as agendas de checagem, que são semanais, a agenda tática, que é mensal e a estratégica, trimestral.
O objetivo da Mais Internet, segundo Everson, é uma meta de impactar cerca de 10 milhões de pessoas no mundo até 2027.
– A internet não tem fronteiras, então a gente pode avançar na questão regional e pensar bem mais alto. Nosso negócio e estudar os melhores meios para que as tecnologias trafeguem. E também trabalhamos com o objetivo de criar infraestrutura para as tecnologias evoluírem – disse o empresário.