Movimento Catarinense de Excelência cumpre agenda na ACIP em Palhoça

O Movimento Catarinense de Excelência contou com mais uma agenda em Palhoça (11.12) , desta vez, a palestra do empresário Francisco Barão, que falou a uma plateia de gestores e de empreendedores no auditório da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). A iniciativa foi da própria ACIP em parceria com a unidade do Senac/SC de Palhoça.


O Diretor da Unidade do Senac/SC de Palhoça, Antonio Navalho Filho e o Diretor de Turismo e  Gastronomia da AACIP, Felipe Medeiros, fizeram a saudação de boas vindas em nome das Entidades.


Francisco Barão, ou Chico Barão, como é conhecido, é um empresário experiente que começou a empreender aos 20 anos de idade, teve entre 1987 e 1992 pequenos comércios e prestadores de serviços. Entre 1992 e 2008, participou de sociedades de pequenas, médias e grandes empresas e há mais de dez anos dedica-se à construção de uma holding que administra marcas como Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub, estas, as mais conhecidas.


Atualmente, esta holding denominada Qa+ controla os negócios de 6 unidades Guacamole, 4 Didge, 3 Guaquitos e 4 Delis. Guaquitos são unidades menores e direcionadas a ambientes específicos como praças de espaços colaborativos de empresas de tecnologia. A marca Deli foi associada para atende ro segmento chamado de fresh food. E está no radar o próximo negócio do grupo, uma unidade de comida oriental chamda Shikô, que abrirá em Joinville.


O modelo de negócio que Chico Barão desenvolve é uma empresa que faz a franquia com participação. Exemplo, nas lojas da marca Deli a Qaq+ tem 50%. A empresa também prepara um novo arranjo com adaptações necessárias para levar as marcas Digdge e Guacamole a shoppings.


Barão acompanha muito de perto o atual momento do setor, em especial o crescimento da modalidade de tele entrega com uso de aplicativos.


– Entendo que esta é uma tendência que veio para ficar, embora ache que as pessoas irão continuar se encontrando para conversar escolhendo um ambiente diferenciado, o chamado local que proporciona uma experiência – afirma.


Nessa linha, Barão busca gerar encantamento através de dois quesitos básicos, fundamentais para o sucesso: Atratividade e marca forte.


Para os negócios em geral, Barão entende que o sucesso está ligado a desafios encontrados no que tange à gestão: formação de líderes, acompanhamento das ferramentas implementadas, disciplina organizacional e um grau elevado de pertencimento.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também