Nosso associado: Grupo Leonora é destaque nacional

Instalada desde 2008 com uma unidade em Palhoça, a empresa gráfica Leonora, fundada há 36 anos, transformou-se hoje numa das maiores do País no segmento no material escolar, de escritório e papelaria em geral. A Leonora é uma empresa filiada à ACIP de Palhoça.

O empresário Alberi  Antonio Rodrigues fundou esta empresa e seu nome é uma homenagem à mãe e antes de chegar a Santa Catarina, fez o negócio cresceu em Rondônia.

Foi lá no Norte do país que Alberi fundou a Gráfica Leonora, após sair do Paraná com uma máquina tipográfica e seus funcionários à procura de novas perspectivas. O negócio prosperou até que em 2008 Alberi fez o caminho da volta, instalou-se em Palhoça e tornando-se, em pouco tempo, importante referência no mercado do estado e da região, aquecendo a economia local.

Atualmente o grupo Leonora tem três marcas que dão nome aos seus produtos, das linhas Leo&Leo, Jocar Office e LeoArte, as quais são distribuídas para pontos de venda em todo o Brasil. A estrutura da empresa gera 100 postos diretos de trabalho para uma sede, duas filiais, um centro de logística próprio em Palhoça e uma filial logística no Espírito Santo.

Seguindo um modelo próprio de expansão, a Leonora se uniu à FCJ, maior venture builder da América Latina, para criar a Leonora Ventures, uma empresa de fomento de novas ideias de educação e varejo, para promover a aproximação entre grandes organizações e startups e, desse modo, ajudar a desenvolver novas ideias e novos empreendimentos.