Nosso associado: Grupo Leonora é destaque nacional

Instalada desde 2008 com uma unidade em Palhoça, a empresa gráfica Leonora, fundada há 36 anos, transformou-se hoje numa das maiores do País no segmento no material escolar, de escritório e papelaria em geral. A Leonora é uma empresa filiada à ACIP de Palhoça.

O empresário Alberi  Antonio Rodrigues fundou esta empresa e seu nome é uma homenagem à mãe e antes de chegar a Santa Catarina, fez o negócio cresceu em Rondônia.

Foi lá no Norte do país que Alberi fundou a Gráfica Leonora, após sair do Paraná com uma máquina tipográfica e seus funcionários à procura de novas perspectivas. O negócio prosperou até que em 2008 Alberi fez o caminho da volta, instalou-se em Palhoça e tornando-se, em pouco tempo, importante referência no mercado do estado e da região, aquecendo a economia local.

Atualmente o grupo Leonora tem três marcas que dão nome aos seus produtos, das linhas Leo&Leo, Jocar Office e LeoArte, as quais são distribuídas para pontos de venda em todo o Brasil. A estrutura da empresa gera 100 postos diretos de trabalho para uma sede, duas filiais, um centro de logística próprio em Palhoça e uma filial logística no Espírito Santo.

Seguindo um modelo próprio de expansão, a Leonora se uniu à FCJ, maior venture builder da América Latina, para criar a Leonora Ventures, uma empresa de fomento de novas ideias de educação e varejo, para promover a aproximação entre grandes organizações e startups e, desse modo, ajudar a desenvolver novas ideias e novos empreendimentos.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também