Palhoça recupera unidade do Sine/SC

O município de Palhoça volta a ter uma representação presencial do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Acordo neste sentido foi firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e a prefeitura de Palhoça.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Anna Paula Heiderscheidt disse que o retorno do Sine é uma grande conquista. “Neste momento em que estamos vivendo, ajudar os trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida, promover bem-estar e saúde aos palhocenses estão entre as nossas missões”, conta.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou que o ato representa avanço para os trabalhadores de Palhoça, já que eles não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine.

Em Palhoça, o posto do Sine funcionará junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca. O horário de funcionamento é das 13 às 19 horas, e o atendimento é feito por agendamento, pelo telefone (48) 3220-0427 ou pelo e-mail [email protected]

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, parabenizou os órgãos públicos que viabilizaram mais esta condição para estimular a geração de empregos no município.

– A geração de empregos é essencial para que Palhoça possa se recuperar dos efeitos dessa pandemia que já se prolonga pelo segundo ano e a presença do Sine certamente vai estimular a aproximação entre os empresários que buscam profissionais para contratar e os candidatos. Vamos incentivar os nosso filiados a utilizarem este serviço”, afirmou.

Serviços

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido nas unidades. Entre outros estão, seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam uma oportunidade.

 

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também