Palhoça recupera unidade do Sine/SC

O município de Palhoça volta a ter uma representação presencial do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Acordo neste sentido foi firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e a prefeitura de Palhoça.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico Anna Paula Heiderscheidt disse que o retorno do Sine é uma grande conquista. “Neste momento em que estamos vivendo, ajudar os trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida, promover bem-estar e saúde aos palhocenses estão entre as nossas missões”, conta.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou que o ato representa avanço para os trabalhadores de Palhoça, já que eles não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine.

Em Palhoça, o posto do Sine funcionará junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca. O horário de funcionamento é das 13 às 19 horas, e o atendimento é feito por agendamento, pelo telefone (48) 3220-0427 ou pelo e-mail [email protected]

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, parabenizou os órgãos públicos que viabilizaram mais esta condição para estimular a geração de empregos no município.

– A geração de empregos é essencial para que Palhoça possa se recuperar dos efeitos dessa pandemia que já se prolonga pelo segundo ano e a presença do Sine certamente vai estimular a aproximação entre os empresários que buscam profissionais para contratar e os candidatos. Vamos incentivar os nosso filiados a utilizarem este serviço”, afirmou.

Serviços

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido nas unidades. Entre outros estão, seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais dos trabalhadores que buscam uma oportunidade.