Novo decreto torna obrigatório uso de máscara

Em decreto municipal (25.05), a prefeitura de Palhoça tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os espaços de acesso aberto ao público, como o interior de estabelecimentos, em repartições públicas ou parques.

O prefeito lembra que o uso de máscaras já era recomendado desde o início da pandemia. “Decretos anteriores já previam essa orientação que, agora, é uma determinação diante do aumento constante do número de casos”, explica.

O Decreto Municipal nº 2590/2020 recomenda, ainda, que os estabelecimentos com área igual ou superior a mil metros quadrados afiram a temperatura corporal de clientes, usuários e funcionários, antes de entrarem no ambiente. Pessoas com temperatura superior a 37,8 º C não devem entrar no local e precisam ser encaminhadas e comunicadas à Secretaria Municipal de Saúde por meio do telefone (48) 3220-0290.

O superintendente de Vigilância Sanitária, Rodrigo Legat, lembra que os locais serão vistoriados pelos fiscais sanitários do município. “O cidadão já deve sair de casa com a máscara, que é um acessório de proteção indispensável para controlar a transmissão do novo coronavírus”, orienta.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também