Nucleados conhecem programas locais de apoio ao empreendedorismo

Três núcleos da ACIP de Palhoça, Núcleo Jovem, da Mulher e de Inovação & Tecnologia participaram de um evento virtual (09.06) com a Secretária de Desenvolvimento de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, em que foram apresentados todos os programas existentes no âmbito da Prefeitura de Palhoça e que estão à disposição dos empreendedores.

Entre elas, está em fase final de conclusão uma Incubadora Municipal, uma nova lei do microcrédito, o programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC . Este programa também faz parte do projeto global chamado Palhoça Mais Oportunidade, que concentra todas as demais ações setorizadas.

As estratégias escolhidas são ações de inovação e empreendedorismo pensadas para atender às necessidades do município: Infância.com, Programa Cultura de Inovação – Hackathon Interno, Gestão Compliance e Antissuborno, Aceleradora de MEI e Plano de Marketing Turístico.

Além dessa base, que é comum a todos que aderem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis. As soluções estão organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Ficou definido que os representantes dos Núcleos farão despachos periódicos com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Heiderscheidt, para dar um acompanhamento nas ações deflagradas dentro deste arranjo de fomento à economia local.