Nucleados conhecem programas locais de apoio ao empreendedorismo

Três núcleos da ACIP de Palhoça, Núcleo Jovem, da Mulher e de Inovação & Tecnologia participaram de um evento virtual (09.06) com a Secretária de Desenvolvimento de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, em que foram apresentados todos os programas existentes no âmbito da Prefeitura de Palhoça e que estão à disposição dos empreendedores.

Entre elas, está em fase final de conclusão uma Incubadora Municipal, uma nova lei do microcrédito, o programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/SC . Este programa também faz parte do projeto global chamado Palhoça Mais Oportunidade, que concentra todas as demais ações setorizadas.

As estratégias escolhidas são ações de inovação e empreendedorismo pensadas para atender às necessidades do município: Infância.com, Programa Cultura de Inovação – Hackathon Interno, Gestão Compliance e Antissuborno, Aceleradora de MEI e Plano de Marketing Turístico.

Além dessa base, que é comum a todos que aderem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis. As soluções estão organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Ficou definido que os representantes dos Núcleos farão despachos periódicos com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Heiderscheidt, para dar um acompanhamento nas ações deflagradas dentro deste arranjo de fomento à economia local.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também