Oficina trabalha bases tecnológicas de patentes (19.07)

Numa iniciativa do Inaitec será realizado nesta quarta-feira (19.07) um evento da solução Printe que é a  oficina de pesquisa em base de dados tecnológicos de patentes, no Atrium Offices  (Rua Jair Hamms, Pedra Branca, Palhoça, SC) das 13h30 às 18h30. A participação é recomendada para empresas que trabalham com tecnologia ou utilizam tecnologia nas suas atividades.

Segundo informações da organização, mais de 70% das informações tecnológicas, dos últimos 150 anos estão contidas apenas em documentos de patentes, muitos deles já livres para utilização, ou seja em situação de Domínio Público. Com pesquisas em Bases de Patentes, o empresário e  demais interessados podem usufruir de informação organizada como ferramenta competitiva para seus negócios.

Nesta oficina, os participantes serão capazes de entender o que é um documento de patente, quais informações contém um documento de patente, como funciona a proteção por patente, o que é uma base de dados de patentes, identificar quais as bases de dados de patentes gratuitas, realizar buscas utilizando operadores booleanas e mecanismo de truncagem.

Para participar, acesse:

https://www.sympla.com.br/workshop-printe__163768

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também