Oportunidade de crescimento através da Inovação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-SC) entidade que faz parte do Sistema Fiesc, apresentou durante encontro com empreendedores nesta última quarta-feira (16.02) na sede da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) o Programa de Ampliação da Capacidade Inovadora das Empresas Palhocenses, representado pela coordenadora de inovação e gestão, Cristiane Iata e pelo consultor Rafael Boaventura.

O programa está sendo direcionado para empresas de Palhoça que têm como objetivo o crescimento através do processo da inovação. Tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, ACIP, Inaitec e do próprio IEL-SC.

Esta oportunidade de capacitação empresarial com foco na inovação é oferecida pelo IEL-SC desde 2005, já tendo atendidas mais de 180 empresas de todos os portes e tamanhos de Santa Catarina.

– Este é justamente o melhor diferencial do programa, de estar ao alcance de empresas de todos os portes e segmentos. A gestão integrada da inovação, que o programa preconiza, não tem vinculação nem direcionamento exclusivo ao setor de tecnologia. Vale para todos os setores – enfatiza Cristiane.

A idéia é criar a partir deste encontro inicial um grupo mínimo de dez de empresas para trabalhar dentro do programa, que terá acompanhamento de seis meses por parte do IEL-SC. O início está previsto para março próximo. O investimento de cada empresa é de dez parcelas de R$ 500,00.