Painel com Marcelo Fett discutirá leis municipais de incentivo à empresas locais

A iniciativa da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) em movimentar o segmento empresarial de Palhoça terá, neste dia 04 de abril, às 19h, uma nova agenda. Haverá um painel com o Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcelo Fett, sobre leis municipais de incentivo. O painel vai acontecer no auditório da sede da ACIP (Avenida Prefeito Nelson Martins, 1.171, Centro, Palhoça) com acesso aberto e gratuit aos empresários do município.

A mobilização empresarial liderada pela ACIP iniciou com uma audiência no gabinete do Prefeito de Palhoça, Camilo Martins, com a participação de 40 empresários, realizada dia 14 de março. Eles apresentaram coletivamente a defesa de reivindicações e maiores contrapartidas da municipalidade para com as empresas, que são geradores de empregos e recolhem impostos.

Um documento que resume as propostas foi entregue ao prefeito pelo Presidente em exercício da ACIP, Marcos Cardoso Canto. Ficou definido neste encontro a realização do painel agendado para este dia 04 de abril na sede da ACIP.

Presidente em exercício da ACIP, Marcos Cardoso Canto avalia que a oportunidade será muito interessante para que o empresariado possa dimensionar de que maneira a legislação municipal de Palhoça pode favorecer o setor produtivo local e se beneficiar até de abatimento de tributos.

– Nossa postura será sempre em defesa dos pleitos da classe empresarial, que gera empregos e com seus empreendimentos recolhe tributos que são essenciais ao desenvolvimento do município. Mas esse posicionamento não implica em confronto, e sim, num relacionamento cordial e parceiro com as autoridades em busca do bem comum para o município de Palhoça, que é o que todos nós queremos”, salientou.