Plenária da Facisc realizada em Palhoça (29.03)

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou a Plenária da Grande Florianópolis na noite da última quarta-feira (29.03) no Atrium Pedra Branca, em Palhoça, tendo como anfitriã a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP). Foram vários temas em pauta, com destaque para a mobilização das entidades na campanha pela extinção dos terrenos de marinha em regiões costeiras e também a nova estratégia da Federação no acompanhamento dos projetos de interesse dos setores que ela representa em tramitação na Assembléia Legislativa de SC, através de uma nova estrutura montada com este objetivo, o Observatório Parlamentar.

O evento teve a coordenação do Vice Presidente da Facisc da Grande Florianópolis, Robson Carvalho e contou com a participação especial do diretor do empreendimento Pedra Branca, Marcelo Gomes, que apresentou as linhas gerais do conceito deste projeto, um ecossistema de inovação se transformando em uma cidade criativa onde morar, trabalhar e o lazer estão juntos no mesmo espaço.

O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Leandro Porto da Rosa, agradeceu a presença de todos, em especial, do Presidente da Facisc, João Ernesto Reck. Rosa fez um breve relato de sua gestão, que será encerrada em maio próximo, onde a ACIP procurou ampliar seu relacionamento com a Sociedade local através de sua atuação em prol do associativismo e no incentivo ao desenvolvimento econômico da região através do empreendedorismo.

O Presidente Reck reforçou as diretrizes de atuação da Entidade enfatizando a necessidade de prosseguir e ampliar a mobilização empresarial em defesa dos projetos defendidos no âmbito da entidade e também a nível nacional, através da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).