Workshop de EPI´s fará prevenção de acidentes de trabalho

Pesquisas mais recentes divulgadas por órgãos públicos nacionais indicam que mais de 700 mil pessoas sofrem acidentes de trabalho por ano no Brasil. A Previdência estima que gasta cerca de R$ 10 bilhões/ano em pagamento de benefícios. Para trabalhar na prevenção dos acidentes de trabalho, entidades de classe mantém um calendário permanente de atividades práticas, uma delas, será um workshop sobre a importância do uso de equipamentos de proteção Individual (Epi´s), nesta próxima quarta-feira, 05 de abril, nas dependências do Senai de Palhoça, das 19h30 às 21h30. A iniciativa é uma pareceria entre o Senai-SC e a Associação Empresarial de Palhoça (Acip).

De acordo com a legislação em vigor, todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Para participar:

Inscrições: [email protected] ou 48 3242.1830.
Local da atividade: Senai de Palhoça – Rua Juacir dos Passos, 18 – Jardim Eldorado, Palhoça – SC, 88133-597. Telefone: 48 3341-7800

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também