Palhoça discute estratégias e ações para ser uma cidade inteligente

Um amplo debate sobre o desenvolvimento de Cidades Inteligentes reuniu cerca de 200 participantes (21.08) no espaço Atrium Pedra Branca, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec), Impact Hub Floripa, Pedra Branca e Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) . O Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ACIP, Lincoln Lenoch, representou a Entidade. O Prefeito de Palhoça, Camilo Martins, abriu o evento.

Nomes reconhecidos na área de inovação foram os painelistas convidados: a secretária municipal de Administração, Cristina Schwinden Schmidt, o advogado Luiz Carlos de Freitas Junior, a engenheira Daniella Abreu e o empresário Marcelo Gomes discutiram e avançaram temas em torno de planejamento urbano, integração público-privada, sustentabilidade e infraestrutura, entre outros. A consultora Thaís Nahas mediou a discussão.

Lincoln Lenoch considerou o encontro muito proveitoso. “Nas exposições e no interesse dos participantes podemos avaliar que Palhoça está preocupada com seu futuro e que o caminho para estratégias sustentáveis e de inovação que aproximem a iniciativa privada dos órgãos públicos será o melhor a ser seguido. Iniciativas como este debate deverão frutificar em novas ações e o planejamento de longo prazo de uma cidade inteligente vai ganhando seus contornos e definições”, afirma Lenoch.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também