MP da Liberdade Econômica tem repercussão favorável

A aprovação do texto-base da medida provisória (MP) que ficou conhecida como “MP da Liberdade Econômica” trouxe alívio para a classe empresarial. O Presidente da Associação Empresarial de Palhoça (ACIP), Ivan Cadore, considera que as empresas ganharam mais autonomia e que as mudanças irão facilitar o ambiente econômico.

Para ser confirmada, precisa ainda de aprovação no plenário do Senado Federal. Cadore acredita que a MP vai avançar porque traz mudanças benéficas e facilitadoras, como a extinção do E-Social como uma das mudanças importantes promovidas pela MP. “Era uma obrigação imposta aos empresários que gerou polêmica devido ao custo para a classe empresarial”, ressalta.

Outra mudança favorável citada pelo dirigente é em relação ao horário de funcionamento do comércio com o fim das restrições de trabalho aos domingos e feriados. “Vai ajudar na geração de novos empregos”, frisa.

Em relação à dispensa de alvarás para microempresas de têm negócios de baixo risco, Cadore destaca que a responsabilidade dos municípios vai aumentar. “O alvará prévio estará dispensado, mas o município terá um prazo para analisar a documentação. Se a análise não ocorrer dentro do prazo estabelecido, o alvará definitivo terá que ser emitido”.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também