Palhoça é destaque nacional em ranking de cidades para fazer negócios

Palhoça voltou a ser destaque no ranking das melhores cidades para fazer negócios do Brasil de 2023, um estudo elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado com exclusividade pela revista Exame. A pesquisa completou dez anos nesta edição e passou a incluir nova categoria, negócios em Saúde.

Segundo a Urban Systems, o ranking considera o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que leva em conta dados públicos como população, infraestrutura, características urbanas, condições para empresas e outros. O estudo levou em conta 319 cidades, que são todos os municípios do Brasil com mais de 100.000 habitantes. Vivem neles 115,6 milhões de pessoas.

Palhoça foi incluída em quatro dos sete quesitos da pesquisa:

Indústria – 73º, Comércio – 7º, Saúde – 68º e Educação – 77º.

Hoje Palhoça está entre os municípios que mais crescem em SC. O senso populacional mostrou um salto de 62¨% nos últimos anos, o que refletiu também no crescimento econômico. Palhoça está entre as 10 principais economias de SC, tem atuantes 42 mil empresas que geram mais de 51 mil empregos diretos. O Produto Interno Bruto (PIB) municipal cresceu 243% nos últimos 10 anos.

acessar a

Área do Associado