Palhoça se destaca no ‘Geração Empreendedora 2022’

A equipe que representou a Associação Empresarial de Palhoça (ACP) no programa Geração Empreendedora da Facisc, formada por alunos do Colégio cívico-militar estadual Prof. Ângelo Cascaes Tancredo, ficou com o sétimo lugar na competição estadual. Equipes de todo o Estado participaram deste processo seletivo, quando apresentaram seus trabalhos para uma banca examinadora que selecionou as melhores práticas em empreendedorismo.

A banca de avaliadores foi composta por Kamila Laurindo – presidente do Cejesc e Fábio Ferrari – diretor da Rede de Investidores Anjo da Acate.

Transmitida de forma online pelo canal do Youtube da Facisc, a banca estadual analisou quesitos como criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo.

Antes de chegar à banca estadual os estudantes passaram por um período de mentoria, foram estimulados por empresários locais voluntários (mentores) e receberam orientações e informações sobre como criar seu próprio negócio. Foram quatro encontros onde os estudantes estruturaram suas empresas.

O Programa é realizado nas escolas por empresários voluntários que participam de núcleos de mulheres empresárias e jovens empresários que fazem parte do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC (Cejesc).