ACIP prestigia ato de liberação de recursos do Governo de SC para Palhoça

A construção de um hospital e ligações que irão melhorar a mobilidade urbana integram o maior pacote de obras da história de Palhoça. Investimentos que alcançam mais de R$ 230 milhões foram anunciados pelo governador Carlos Moisés e pelo prefeito Eduardo Freccia, na (25.05) durante solenidade realizada em Palhoça.

Grande parte dos recursos são garantidos pelo Plano 1000, iniciativa do Governo do Estado que destina recursos para impulsionar e fomentar projetos estruturantes nas cidades.

– Estamos fortalecendo todas as regiões para levar oportunidades iguais de crescimento e de melhoria da qualidade de vida da população. São obras importantes, que vão gerar desenvolvimento, dar segurança, oportunidades e que são esperadas há muitos anos”, disse Carlos Moisés.

Uma das principais obras previstas no pacote é a destinação de R$ 70 milhões na construção de um hospital e maternidade em Palhoça. A unidade terá capacidade para 150 leitos. Ficará localizado no Bairro Nova Palhoça e atenderá, além do município, toda a região.

A ACIP de Palhoça marcou presença no evento com o Presidente Ivan Cadore e o Diretor de Turismo, Felipe Medeiros, que enalteceram a iniciativa governamental da destinação de recursos.

– As obras anunciadas estão no rol histórico de reivindicações que a Associação Empresarial de Palhoça (ACIP) defende há várias gestões em todos os níveis de Governo, inclusive fizeram parte dos pleitos encaminhados este mês ao programa Voz Única da Facisc. Vamos agora aguardar que estes volumes de recursos e destinações para obras anunciados sejam colocados em prática – afirma Ivan Cadore.