No saldo da geração de empregos formais, Palhoça vem apresentando números positivos há 14 meses. É o que indica o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), compilado pelo Ministério da Economia. Os dados do relatório do mês de julho, foram divulgados semana passada (26.08).
Palhoça apresentou um saldo positivo de 316 vagas: foram 2.563 novos postos de trabalho preenchidos, contra 2.247 demissões. No acumulado do ano, de janeiro a julho, Palhoça aparece como o 10º município que mais gerou empregos em Santa Catarina em 2021, com saldo de 3.191 admissões.
Os números do Caged indicam, ainda, que Santa Catarina é o terceiro estado com panorama mais favorável do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Em julho, o Estado criou 13.397 vagas com carteira assinada, e no acumulado do ano, já soma 139,4 mil novos postos de trabalho. Os números do emprego ajudam a impulsionar a economia catarinense, que apresentou um crescimento de 9,13% no primeiro semestre deste ano, segundo indicador do Banco Central.