Pitch bem feito desperta atenção e gera negócios

A campeã mundial de oratória Lena Souza conduziu o curso destinado a desenvolver a técnica de apresentação do Pitch de Vendas (18.06) na sede da ACIP. Lena deu dicas preciosas para que os profissionais consigam apresentar em um espaço de tempo reduzido uma apresentação de seu negócio,que “precisa ser leve, rápida, mas passar uma boa qualidade de conteúdo”.

– O Pitch precisa explicar a essência em pouco tempo, gerar convencimento, é uma corrida de 100 metros rasos. Sendo sucinto e direto ao ponto o Pitch cumpre a sua função, despertar o interesse e abrir o caminho para o passo seguinte, que é a concretização de um bom negócio – disse Lena.

Ela destaca  que um Pitch é muito eficiente para abrir uma negociação e pode acontecer a qualquer hora.”A pessoas se encontram em um posto de gasolina, supermercado,na rua, então surge aquela oportunidade que não pode ser desperdiçada. Um Pitch bem aplicado, naquele momento, abre a perspectiva para continuidade de uma negociação”.

A boa oratória é necessária em qualquer situação. Lena desenvolveu este talento a ponto de ganhar um titulo de nível mundial, em outubro de 2005, em Viena, na Áustria. O tema proposto era sustentabilidade e Lena teria que discursar sobre o assunto dentro de um período de sete minutos em espanhol, uma das línguas aceitas pelo concurso.

Diante de uma plateia de oito mil pessoas, a joinvilense conquistou o título de campeã mundial de oratória, pela JCI (Junior Chamber International), onde mais de 100 países concorreram. Em 60 anos de concurso, foi a primeira vez que uma brasileira leva o prêmio para casa.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também