A trajetória de Claudia Sayuri Muniz com o China in Box

A franqueada Cláudia Sayuri Muniz reuniu participantes dos núcleos da Mulher e de Gastronomia para apresentar o case de sua atividade empresarial em dirigir uma franquia da marca de comida oriental China in Box na Grande Florianópolis. Cláudia tem a loja matriz em Florianópolis, a filial em São José e atualmente reside em Palhoça. No ramo da alimentação há 22 anos, ele garante que mesmo o empresário abrigado em uma marca de franquia não o coloca em zona de conforto.

Quando começou nesta atividade (1996) havia pouca demanda por comida entregue em casa, ou no local de trabalho, a chamada tele entrega. Hoje na franquia da China in Box ela responde por até 70% dos pedidos (Loja Fpolis) e 55% (loja São José), respectivamente. É uma tendência que se consolidou, diz Cláudia.

A China in Box aqui na Grande Florianópolis faz isso, mescla o atendimento em tele entrega com o presencial nas lojas. Vale o mesmo cardápio e só muda o acréscimo de taxa de entrega. Nas lojas são oferecidas condições normais de atendimento com pratos e talheres. E aí já aparece uma diferença no comportamento do consumidor. Na loja Floripa prevalece a tele entrega e em São José quase a metade da clientela preferi consumir nas mesas do restaurante.

O recado mais forte de Cláudia em sua apresentação é que a visão geral que se tem para quem não opera diretamente no mercado é que o fato de o empreendedor ter o abrigo de franquia o deixa numa situação bem mais confortável e tranquila.

– Operar com franquia tem sim a garantia e o suporte da marca, porém isso não significa que os desafios serão menores. O aprendizado é constante e estamos sempre precisando nos reinventar para prosseguir nossa atividade – assegura a empresária.

China in Box

Sede 1: Av. Rio Branco, 197 – Centro, Florianópolis

Sede 2: Rua Adhemar Silva, 974, Kobrasol, São José.

compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
tags
veja também