A trajetória de Claudia Sayuri Muniz com o China in Box

15/06/2018
09:00

A franqueada Cláudia Sayuri Muniz reuniu participantes dos núcleos da Mulher e de Gastronomia para apresentar o case de sua atividade empresarial em dirigir uma franquia da marca de comida oriental China in Box na Grande Florianópolis. Cláudia tem a loja matriz em Florianópolis, a filial em São José e atualmente reside em Palhoça. No ramo da alimentação há 22 anos, ele garante que mesmo o empresário abrigado em uma marca de franquia não o coloca em zona de conforto.

Quando começou nesta atividade (1996) havia pouca demanda por comida entregue em casa, ou no local de trabalho, a chamada tele entrega. Hoje na franquia da China in Box ela responde por até 70% dos pedidos (Loja Fpolis) e 55% (loja São José), respectivamente. É uma tendência que se consolidou, diz Cláudia.

A China in Box aqui na Grande Florianópolis faz isso, mescla o atendimento em tele entrega com o presencial nas lojas. Vale o mesmo cardápio e só muda o acréscimo de taxa de entrega. Nas lojas são oferecidas condições normais de atendimento com pratos e talheres. E aí já aparece uma diferença no comportamento do consumidor. Na loja Floripa prevalece a tele entrega e em São José quase a metade da clientela preferi consumir nas mesas do restaurante.

O recado mais forte de Cláudia em sua apresentação é que a visão geral que se tem para quem não opera diretamente no mercado é que o fato de o empreendedor ter o abrigo de franquia o deixa numa situação bem mais confortável e tranquila.

– Operar com franquia tem sim a garantia e o suporte da marca, porém isso não significa que os desafios serão menores. O aprendizado é constante e estamos sempre precisando nos reinventar para prosseguir nossa atividade – assegura a empresária.

China in Box

Sede 1: Av. Rio Branco, 197 – Centro, Florianópolis

Sede 2: Rua Adhemar Silva, 974, Kobrasol, São José.

Área Restrita